Filho de Marco Ricca e Adriana Esteves, Ricca lança ‘A2’ seu primeiro single e clipe em carreira solo

Depois do fim do isolamento: ele vem com tudo! Ricca, do duo Cai Sahra, lança “A2” seu primeiro single em carreira solo que chega às plataformas digitais em 3 de dezembro. Com melodia suave e batida envolvente, a canção foi composta e produzida pelo parceiro, Rod, misturando estilos tipicamente brasileiros com referências internacionais. Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca, o cantor e compositor pretende explorar e expressar a sua individualidade artística sem deixar de lado o trabalho que desenvolve há 7 anos em dupla.

“A parceria com Rod segue firme; tanto que é ele quem assina a composição e a produção da canção. Nós fazemos música juntos a vida toda e não vamos parar. Busquei mais autonomia, tendo em vista as mudanças do mercado. A faixa apresenta uma valorização da simplicidade de linguagem com a cadência que se assemelha ao estilo reggaeton. Fala sobre esperança. Acreditar na mudança como forma de transformar sofrimento em felicidade”, explica Ricca, que começou a trabalhar com música aos 16 anos e arrebatou 119 mil seguidores em sua conta pessoal no Instagram @felipericca.

O single e o clipe de “A2” serão lançados no canal oficial da dupla Cai Sahra no YouTube, que reúne mais de 30 mil inscritos. “Esse é o único canal de exposição das músicas lançadas pelos artistas Ricca e Rod. A dupla agora se une no canal do YouTube e em todos os lançamentos estaremos juntos; cada um priorizando sua individualidade artística”, conta Rod, filho do diretor Paulo Silvestrini.

“A2” tem a intenção de transmitir ao público a mesma energia e envolvimento do hit “Meu Bem”, do Cai Sahra @caisahra, que alcançou mais de 1 milhão de streams no Spotify, e de “Eu Sei”, música que fez parte da trilha sonora da novela “A Dona do Pedaço”. O novo single fala sobre uma desilusão amorosa, mas traz um tom de esperança para animar os ouvintes.

“Paradoxalmente, a interpretação é mais contida e mostra um certo cansaço/descrença no relacionamento. A harmonia da música é que reforça o tom de esperança da melodia cantada, visando proporcionar uma mistura de sensações em quem escuta”, afirma Ricca, que passou um ano inteiro compondo e amadurecendo seus planos. “A partir de dezembro iremos começar a soltar tudo que produzimos durante esse tempo”.

Além disso, esse período trouxe uma intensa vivência em estúdio. Ricca e Rod criaram a Nav Records, estúdio no qual estão trabalhando as suas criações, mas também prestam serviços para outros artistas.

“Passamos um ano internados no estúdio aprimorando nossas capacidades e atuando no mercado de produção musical, mixagem e masterização de faixas. Passamos mais de 1 ano sem fazer show ao vivo, em compensação, pudemos focar nossas atenções na produção e aprimoramento das nossas capacidades musicais. Os planos para 2022? Voltar aos palcos e apresentar ao mundo tudo que viemos trabalhando nos últimos 11 meses”.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
A atriz Karen Junqueira está esperando sua filha Catarina

•
Esperar a chegada de uma criança é algo que movimenta a gente de um jeito que eu jamais imaginei…
Como é transformador gerar um novo ser dentro de você,  mudanças no corpo, sentimentos que oscilam, se intensificam, se transformam o tempo todo. Assim foram os últimos meses, de muita reflexão e mudança! 

Em seguida, vem o momento de contar a notícia às pessoas amadas.
E então acontece algo lindo: muitos têm os olhos marejados, outros choram abertamente.. risadas contagiantes! 
A chegada de uma criança amolece os corações.
Ela traz esperança para o novo,  uma criança inocente é um verdadeiro anjo de luz, um sinal de alegria e um sinal de renovação em uma família…

Assim foram as reações que recebi ao contar, uma a uma, às pessoas mais queridas da minha vida.

Venha, Catarina.
Mamãe já te ama. 💕 
#karenjunqueira #pregnant #gravida  @karenjunqueira
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: