Ator João Côrtes lança seu primeiro longa-metragem por trás das câmeras nesta quinta-feira (08/07)!

Intitulado "Nas mãos de quem me leva", o filme, que marca a estreia do ator como cineasta, chega direto nas plataformas digitais..
O ator Bruno Suzano e o diretor João Côrtes – Foto: Divulgação
O ator Bruno Suzano e o diretor João Côrtes – Foto: Divulgação

Conhecido por seu trabalho como ator, João Côrtes é agora aposta do universo cinematográfico como roteirista e diretor. Ele, que na atuação está confirmado em “o Anjo de Hamburgo”, primeira série brasileira da Globo gravada totalmente em inglês, em parceria com a Sony; “Sala dos Professores”, do CineBrasil TV; The American Guest (O Hóspede Americano), da HBO, e The Journey, ambas coproduções Brasil-EUA, se prepara para lançar seu primeiro projeto autoral nessas novas funções.

João Côrtes e a atriz Fernanda Marques – Foto: Divulgação
João Côrtes e a atriz Fernanda Marques – Foto: Divulgação

Aos 23 anos, hoje com 26, João rodou seu primeiro projeto por trás das câmeras, de maneira 100% independente, e tem vencido vários festivais desde os Estados Unidos até a Coreia do Sul. O longa “Nas mãos de quem me leva”, que será lançado dia 08 de julho direto nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Youtube Play, Net NOW, Looke, Vivo Play e AppleTV+, já venceu as categorias Melhor Diretor e Melhor Filme no New Cinema Film Festival, em Portugal; Melhor Atriz (Nanda Marques) no German United Film Festival 2020 e Melhor Direção de Fotografia no New Wave Short Film Festival, ambos da Alemanha; Melhor atriz no Washington Film Festival, e Melhor Roteiro no Seoul Film Festival, na Coreia do Sul.

“O filme levanta um tema que todas as pessoas, de alguma maneira, vivem e são capazes de se conectar, que é a ideia de encontrar nossa independência, o conceito de amadurecimento, de tomar as rédeas do próprio destino e entender que nós temos o poder de criar nossa realidade”, conta o diretor.

João Côrtes e o diretor de fotografia Gabriel Côrtes – Foto: Divulgação
João Côrtes e o diretor de fotografia Gabriel Côrtes – Foto: Divulgação

Inspirado em sucessos mundiais como a série “This is Us” e vencedores do Oscar como “Juno”, “Azul é a Cor Mais Quente” e “Descendentes”, o filme tem como referência o cinema francês, sueco e escandinavo (que se caracterizam por um ritmo mais contemplativo e que explora as sutilezas das relações interpessoais). “Nas mãos de quem me leva” conta a história de Amora, uma jovem de 20 anos que perdeu os pais ainda criança e desde então mora com sua avó, com quem tem uma relação desgastada. Ao se apaixonar por um homem mais velho e passar pelos desdobramentos que essa paixão causará, Amora vai entendendo que seu destino depende muito mais dela mesma, do que de qualquer fator externo.

“Dirigir esse filme foi um desafio gigantesco, mas extremamente engrandecedor. Me fortaleceu e expandiu meus horizontes como artista e ser humano. Me potencializou demais. Ainda na fase de escrita do roteiro, ouvia muito das pessoas que produzir e dirigir um filme era como ter um filho: iria exigir 100% da sua atenção, energia e tempo. Na época eu não absorvi completamente o sentido disso, mas hoje eu entendo na pele. Eu nunca me entreguei e me dediquei tanto para algo dar certo”, explica o diretor.

Sinopse
“Nas Mãos de Que Me Leva” conta a vida de Amora, uma menina de 22 anos, filha de dois pais artistas, que se torna órfã quando ainda é muito jovem. Amora enfrenta os desafios de se tornar uma mulher independente, tendo que lidar com a dor da perda. Vive com a avó Lúcia, uma mulher muito religiosa e conservadora, com quem tem uma relação turbulenta. Amora está constantemente equilibrando o amor inerente entre ela e a avó e as ideias e princípios conflitantes de duas gerações distantes. O único apoio que Amora tem em sua vida são seu melhor amigo, Fran, colega de trabalho em uma biblioteca, um jovem ator gay em início de carreira e Mercedes, sua psicóloga e verdadeira confiante desde a perda de seus pais. A vida de Amora começa a parecer um beco sem saída, seus sonhos de ser fotógrafa parecem distantes e a rotina se torna implacável, até que ela conhece Bruno, um empresário mais velho e interessante, que desperta uma nova perspectiva em sua vida, com a possibilidade de amor, segurança e sonhos. A partir desse encontro, uma montanha-russa de emoções começa a se desenvolver, transformando-a em uma mulher forte e livre.

Um filme de amadurecimento, sobre amor, empoderamento e superação de medos, de um ponto de vista delicado e feminino. No elenco estão Neusa Maria Faro (“Êta Mundo Bom”, “Verdades Secretas“, “Amor à Vida” e “O Segredo de Davi“) e Fernanda Marques, Bruno Suzano, Ed Cortês e participação especial de Daniela Galli.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Boninho encontrou-se com Rodrigo Carelli e conheceu A Fazenda 

•
Então!!! @afazendarecord cheguei!!! @rodrigomcarelli obrigado pelo carinho de toda equipe! Bora!!!! #boninhonafazenda #boninho #rodrigocarelli
A atriz Karen Junqueira está esperando sua filha Catarina

•
Esperar a chegada de uma criança é algo que movimenta a gente de um jeito que eu jamais imaginei…
Como é transformador gerar um novo ser dentro de você,  mudanças no corpo, sentimentos que oscilam, se intensificam, se transformam o tempo todo. Assim foram os últimos meses, de muita reflexão e mudança! 

Em seguida, vem o momento de contar a notícia às pessoas amadas.
E então acontece algo lindo: muitos têm os olhos marejados, outros choram abertamente.. risadas contagiantes! 
A chegada de uma criança amolece os corações.
Ela traz esperança para o novo,  uma criança inocente é um verdadeiro anjo de luz, um sinal de alegria e um sinal de renovação em uma família…

Assim foram as reações que recebi ao contar, uma a uma, às pessoas mais queridas da minha vida.

Venha, Catarina.
Mamãe já te ama. 💕 
#karenjunqueira #pregnant #gravida  @karenjunqueira
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
Publicidade:
Publicidade: