Ator Mateus Carrieri é o mais novo galã que passa por cirurgia de Transplante Capilar em SP

O ator compartilhou a novidade nas redes sociais
Dr. Álvaro Fortes e o ator Mateus Carrieri (Foto: Renato Cipriano)

O ator e ex-peão de A Fazenda, Mateus Carrieri é o mais recente famoso que acaba de passar por uma cirurgia de transplante capilar em São Paulo. O ator recorreu a técnica FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares, em português), em que os folículos são retirados um a um, e implantados na parte calva. O procedimento feito pelo ator durou em média sete horas e foi feito com sedação, mas também podendo ser realizado sob anestesia local.

No caso de Carrieri, foram retiradas 2.777 unidades foliculares, o que corresponde a 5.598 mil fios de cabelos, sendo 950 unidades na região da coroa e o restante na área frontal, mantendo a identidade visual. Apesar de demorado e delicado, o procedimento não deixa marcas, pois é feito com uma agulha específica que não causa traumas na raiz. “Via algumas imagens minhas na televisão e sempre aparecia uma coroinha e isso me incomodava. Foi então que apareceu o Dr Álvaro Fortes na minha vida, que me inspirou confiança principalmente por que sou medroso para essas coisas e me explicou sobre a técnica e achei que valia a pena fazer pois não deixa uma cicatriz linear podendo usar o cabelo curto. O cabelo é muito importante para o homem é uma das partes que mais me preocupo esteticamente”, diz Carrieri.

Dr. Álvaro Fortes e o ator Mateus Carrieri (Foto: Renato Cipriano)

Para fazer o transplante, são usados os folículos da parte posterior da cabeça. “Ela é a doadora. Por mais careca que a pessoa fique, essa parte ela nunca perde. É uma área que não sofre a ação desse hormônio porque, ainda na gestação, a célula que dá origem a essa região é diferente da responsável pelo restante da cabeça”, explica o médico que realizou o transplante capilar, Dr. Álvaro Fortes. O médico ressalta que o implante foi concentrado mais nas entradas e na coroa de Mateus. Ator deve ficar três dias de repouso para que os folículos transplantados se fixem dentro do couro cabeludo. “Se o paciente passar a mão ou uma toalha, tira tudo”, conta Fortes Na manhã seguinte Carrieri voltou à clínica para fazer a primeira lavagem do cabelo e aproveitou para fazer novas técnicas de “laser” capilar para fortalecer o resultado e ajudar na cicatrização.

A esposa de Mateus estava super feliz com a realização do procedimento e acompanhou de perto cada detalhe do processo e foi a maior incentivadora. Dr. Alvaro Tulio Fortes Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus pacientes dentro do conceito da ética e da arte, durante os últimos anos o Dr. Álvaro vivenciou experiências desenvolvendo a técnica FUE com diversos conceituados cirurgiões ao redor do mundo, participando de rodadas de cirurgias e cursos HANDS ON (onde o cirurgião pratica a técnica), além de estar presente em Congressos Mundiais.

O Dr. Álvaro já em 2014 procurava formas de aperfeiçoar-se na técnica FUE, como não havia locais onde desenvolver esta técnica no Brasil, optou por buscar profissionais de renome internacional para junto a eles desenvolver-se,  por esta razão esteve com o Dr. GLENN CHARLES, no Charles Medical Group, em BOCA RATON – Flórida, com o Dr. JUSTIN ROME, SAN DIEGO, BEVERLY HILLS, LOS ANGELES, acompanhando cirurgias robóticas, com ROBO ARTAS de implante capilar. Nos anos posteriores frequentou clínicas em ISTAMBUL – TURKIA com Dr CINIK e Dr OZGUR em ANKARA também na TURKIA. Caminhando neste direcionamento, realizou o curso “Experto Universitário em TRANSPLANTE DE PELO ROBOTIZADO” na Universidade Complutensis de Madrid em conjunto com a CLÍNICA IMEMA do Dr EDUARDO LOPEZ – BRAN, algo que se parece muito com um mestrado na área de Transplante Capilar oportunidade em que foram vivenciadas as diversas técnicas de Transplante Capilar FUT, FUE, transplante de barba e sobrancelhas, com este excelente profissional referência na Europa para Transplante Capilar.

Nos dias atuais o Dr Álvaro é procurado por vários médicos que tem o interesse em aprender e desenvolver a Técnica FUE de Transplante Capilar ministrando cursos exclusivos com médicos de várias especialidades que se inclinam para aperfeiçoamento na técnica.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
27 Anos de idade que @marinaruybarbosa está completando hoje. #marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: