Atores Oscar Magrini e Thaís Pacholek experimentam figurinos para a gravação de novo filme

Os atores compartilharam todas as novidades em suas redes sociais
Foto: Renato Cipriano

Na tarde desta última segunda-feira (11), o ator Oscar Magrini e a atriz Thaís Pacholek, estiveram na Produtora Dodô Filmes, situada no bairro da Vila Guilherme, na zona norte da capital paulistana, onde foram conhecer de perto e puderam experimentar alguns dos figurinos que serão utilizados durante as gravações do Filme Nacional ‘Sistema Bruto’.

O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.

“É a primeira vez que trabalho com este diretor que já fez muito sucesso em outros filmes, com a cabeça totalmente nova e aberta, e que fiquei muito feliz em ter sido convidado! É interessante porque o universo sertanejo, é um universo masculino, de corrida de caminhão, de carros e tudo mais, que terá amor, paixão e todos os ingredientes para dar um grande filme e que muitas pessoas irão se identificar, porque Sistema Bruto é em todos os tipos da vida, no lugar onde você vai, o que você vive, o que você presencia e tudo na vida é um sistema bruto, e tem que saber como passar por isso e neste filme as pessoas irão se identificar muito”, declarou Oscar Magrini.

Foto: Renato Cipriano

Já a atriz Thaís Pacholek comentou “Vou viver a Margarida no filme Sistema Bruto e estou muito ansiosa e com boas expectativas, pois a gente vem de um momento que deixa essa expectativa ainda mais aguçada, pós pandemia pós pandemia, com o cinema nacional vivo e vibrante, e isso para nós como atrizes, atores, produtores e diretores de cinema nacional é inexplicável. A gente poder voltar ao set, voltar à tona com o nosso ofício não tem preço. É uma expectativa dobrada diante de tudo isso! E sistema bruto é um processo muito especial, além de estar sendo montado durante o período da pandemia, com muita garra e amor ao cinema, que não é fácil fazer o cinema nacional e nós estamos aqui, prontos e abertos para isso, para fazer acontecer e levar para o público entretenimento de qualidade. É uma mistura de emoções, mistura de expectativas, com alegria e satisfação de poder estar participando disso tudo!”        

Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.

O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bruna Altieri, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes, entre outros.

Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.

Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.

“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.

Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.

O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.

Gui Pereira  –  O Diretor

Foto: Renato Cipriano

Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas.
Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.

Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens.
Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV.
Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.

Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação 

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: