Babi Xavier: ‘sempre quis tocar um instrumento’

Há três anos longe, a apresentadora, atriz e, agora, cantora está de volta à TV.
Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)
Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)

Babi Xavier (45) é atriz e apresentadora, porém, com o convite para participar do programa ‘Popstar’ na TV Globo, Babi colocou pra fora todo seu talento para a música.

Conversamos um pouco com a, agora, cantora Babi Xavier para sabermos mais um pouco dessa nova faceta artística. Confira!

SF – Como está sendo participar do ‘Popstar’? Conta pra gente um pouco dessa experiência.

BX – Cantar lá no Popstar está sendo incrível! É uma linda e forte experiência artística! Exige foco num nível que me recompensa muito! É assim que tenho encarado os dias: as minhas atividades todas são para o andamento do programa, inclusive o período de descanso. Fazer essa entrevista faz parte do processo em que alterno o treino do trabalho vocal e foco na reflexão dessa jornada. Como nos disse o ator Mouhamed Harfouch lá na apresentação geral de elenco e produção, no lounge do Popstar que fica no Centro de Realities, no Projac, essa é uma intensa trajetória pessoal. Ele tem toda razão! Estou desenvolvendo a minha força profissional e pessoal através da música.

Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)
Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)

SF – Cantar sempre foi algo presente na sua vida? Qual é a primeira lembrança musical que te vem à cabeça?

BX – Sim! Porém sempre cantei como uma expressão de comunicação pessoal, em casa, no carro, indo para o trabalho, raramente em rodas de violão. Sempre quis tocar um instrumento. Já dei início a aulas de violão, teclado, bateria, mas a vida adulta restringe: você é quem, a princípio, organiza o seu tempo, seu dia a dia, mas tem muito mais coisas para dar conta do que uma criança ou adolescente. Uma coisa que adorava era cantar em karaokê, em público, mas não tinham muitas oportunidades na minha cidade, na época. Hoje, a criançada tem isso em videogame, né? Só que não é a mesma emoção! (risos)

Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)
Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)

SF – Quais são suas referências musicais?

BX – O que cresci ouvindo foram os discos que meus pais tinham em casa: Rita Lee, Beatles, Milton Nascimento, Djavan, Caetano… Depois, Eu comecei a ouvir pop rock nacional (Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Barão, Cazuza, depois o trabalho solo do Roberto Frejat…. e também a estudar inglês, fase em que a turma pegava onda de body-board e ouvia surf bands. Então, tinha The Cure, Midnight Oil, Pato Banto, Supertramp, Heart, Brian Adams, Bonnie Tyler, Alphaville, daí vieram os anos 90 com os videoclipes dançantes, altas coreografias de grupos como C+C Music Factory. Também, Madonna, que começou nos 80 e em 90 explodiu! Ainda, Erasure, Nirvana, Peal Jam (minha banda preferida), Linkin’ Park… Os anos 80 e 90 foram riquíssimos em diversidade de estilos! E olha que não tínhamos a internet para acelerar as coisas! Hoje, busco ouvir de tudo: sertanejo atual, rock, assisto aos nossos musicais no teatro, fico ligada nos lançamentos das plataformas como Apple Music…

Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)
Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)

SF – Você sempre teve um público jovem muito cativo. Como é sua relação com os fãs nas redes sociais. O que tem ouvido nas ruas?

BX – Eu tive a sorte de apresentar programas de TV como MTV Erótica e Programa Livre, que falavam diretamente com o adolescente, com o jovem. Isso me fez muito bem, muito feliz, era demais! Eu me via como aquela irmã ou amiga que já é um pouco mais experiente e que gosta de conversar, ouvir, buscar as respostas desse mundo. Isso, na minha essência, jamais mudou! (risos) O que mudou, acho que para melhor, é que agora temos as nossas redes sociais para entrar em contato com as diversidades de toda a sociedade! Quando começou a internet, eu estava apresentando os programas, os talk shows, as entrevistas. Quando vieram as redes sociais, eu estava atuando em novelas, na Globo e na Record. Não era mais tão conhecida como comunicadora, mas como atriz, pelo novo público que vinha surgindo, às crianças dos anos 2000! Hoje, quase 20 anos depois, eu começo e ser vista pela minha paixão pela música. Tenho ouvido as gerações todas curtirem o programa e começarem a fidelizar sua torcida! É um verdadeiro show, a plateia no estúdio e a de casa! ‘Não sabia que você cantava!’, ‘Que surpresa, não sabia desse seu lado artístico.’, são as frases que mais ouço nas ruas. Muito legal!

Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)
Babi Xavier (Foto: Adriana Oliveira/Divulgação)

SF – Pode nos adiantar seus próximos projetos após o programa na Globo?

BX – O Popstar começou em 27/10 vai terminar no dia 29/12 e então entraremos em 2020, mas as emissoras começam a planejar seu ano seguinte em setembro, para até março colocarem seus projetos em andamento. Pelo menos era assim, o processo, como eu o conhecia… Como existem novas plataformas digitais, poderemos ter novidades. Em março, também, estreia o filme ‘Solteira Quase Surtando’, com a produção de Meire Fernandes, cineasta e escritora brasileira radicada em Los Angeles que está lançando livro aqui, nesses dias. O SQS é uma comédia sobre os relacionamentos amorosos e fiz uma participação. Tenho enorme vontade de fazer cinema, mas ainda não conheço a linda e forte turma que trabalha nesse segmento. Também, os musicais entram no meu radar. Cada vez que assisto um que me move, me emociona, claro que me vejo unida àquele elenco!
Ainda, tenho a faculdade de psicologia para continuar e aprender mais e mais todos os dias a criar a minha filha, Cinthia, que hoje tem 07 anos e será uma adolescente num piscar de olhos! Não sei como acontecerá algo entre mim e a Globo, mas estou super afim de descobrir.
Então, acompanhe o meu Insta @babixavier e vamos manter contato, eu e seu público lindo do site!
Um super beijo a todos!!


VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@cauareymond encontrou @davidbeckham no desfile da Dior na Europa. #cauareymond #cauãreymond #davidbeckham
@chrishemsworth @natalieportman #christianbale na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #natalieportman
@chrishemsworth @prattprattpratt na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #chrispratt
@chrishemsworth levou sua esposa @elsapatakyconfidential para a première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #elsapataky
@flay esteve no último marcaram presenca na feira ABF Franchising 2022 no Expo Center Norte. #flay #flayslane 
📸AGNEWS
Netinho de Paula último dia da feira  ABF Franchising 2022 no Expo Center Norte.
#netinhodepaula @netinhodepaula 
📷AGNEWS
Publicidade:
Publicidade: