Dia 26 de outubro/2023 tem show “EMÍLIO SANTIAGO: 10 Anos de Saudade” no Teatro Brigitte Blair em Copacabana

O produtor João Luiz Azevedo orgulhosamente apresenta o show “EMÍLIO SANTIAGO: 10 Anos de Saudade” com o cantor Valdeir Valença e o grupo Bate Papo – Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão) – & Convidados, nesta quinta feira, dia 26 de outubro/2023, 20h, no Teatro Brigitte Blair em Copacabana (Rua Miguel Lemos, 51 – H – Copacabana –  Próximo ao Metrô Cantagalo).

Este show é uma homenagem a um dos mais importantes intérpretes da Música Popular Brasileira que nos deixou há 10 anos, completados no dia 20 de março 2013.

 O cantor Valdeir Valença apresenta canções que fazem o público recordar o talento desse grande intérprete, considerado por todos um dos maiores cantores brasileiros em todos os tempos.

 No repertório, canções que fizeram muito sucesso e farão toda plateia cantar junto com os artistas no palco,  como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Verdade Chinesa” (Gilson e Carlos Colla), “Lesões Corporais” (Gilson e Joran), “Flamboyant” (Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Dias de Lua” (Paulo César Feital, Cartier e Marco Aurelio), “Logo Agora” (Jorge Aragão), “Espelho D’Agua” (Dalto), “Essa Fase do Amor” (Altay Veloso), “Eu Sei Que Vou te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “As Rosas Não Falam” (Cartola), “Chega de Saudade’; (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Wave” (Tom Jobim), “Minha Rainha” (Wilson de Assis), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula), “Sufoco” (Chico da Silva e Antonio José), “Amigo é Pra Essas Coisas” (Aldir Blanc e Silvio da Silva Junior), “Pelo Amor de Deus” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Nega” (Vevé Calazans), “O que é o Que È” e “Com a Perna no Mundo” (Gonzaguinha) além de alguns sambas enredos que fizeram muito sucesso na voz desse grande interprete.

O cantor Valdeir Valença comenta o orgulho em interpretar esse grande cantor nos palcos do pais: “Desde agosto de 2019, eu apresento o show em homenagem ao EMÍLIO SANTIAGO. Durante toda minha carreira artística sempre comparavam muito a minha voz, com a voz do Emílio Santiago. Eu sempre tive esta honra de ser comparado ao Emílio Santiago ao longo dos meus 32 anos de carreira artística. É sempre um prazer, uma enorme satisfação, fazer uma homenagem a este grande cantor, ainda mais agora, neste ano, que lembramos os 10 anos de sua morte. Tenho certeza que será muito especial. ”

Foi assim, depois de ouvir muita gente comentando e elogiando a voz do cantor Valdeir Valença, comparando sempre com a voz do Emílio Santiago, durante as suas participações no musical em homenagem ao Gonzaguinha (outro gênio da nossa MPB) é que o produtor cultural João Luiz Azevedo resolveu produzir essa homenagem ao EMÍLIO SANTIAGO tendo o cantor Valdeir Valença como protagonista.

Assim, no palco, fazendo o que mais gosta, em praticamente 90 min de show, Valdeir Valença apresentará cerca de 20 sucessos, incluindo o repertório do projeto “Aquarelas”, idealizado por Roberto Menescal para Emílio Santiago, entre 1988 e 1995, com sete volumes com um saldo de mais de três milhões de discos vendidos, alcançando projeção nacional e internacional e recebendo diversos prêmios: 06 Discos de Platina, 08 Discos de Ouro, 02 Prêmios Sharp (Melhor intérprete, em 1990, e Melhor Show, em 1991), uma temporada em Nova York com crítica receptiva no The New York Times e uma temporada em Los Angeles com elogios no principal jornal de lá… até seu último trabalho, o ‘Só Danço Samba’, de 2010, onde homenageou o “rei dos bailes” Ed Lincoln e em 2011, lançou este mesmo repertório na versão AO VIVO, onde conquistou o Prêmio da MPB, na categoria Melhor Cantor/MPB e, em seguida foi contemplado com o GRAMMY LATINO, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Dividindo o palco com o cantor, estarão seus parceiros do Grupo Bate Papo: Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão).

EMÍLIO SANTIAGO: 10 ANOS DE SAUDADES 

Show com o cantor Valdeir Valença e grupo Bate Papo

Teatro Brigitte Blair

Rua Miguel Lemos, 51 – H – Copacabana (Próximo ao Metrô Cantagalo).

Preço: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia entrada).

Dia: 26/10 – quinta-feira às 20h

Mais informações: (21) 2521-2955.

Censura – 14 anos.

Duração – 80 minutos

Roteiro, Produção Executiva e Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: