Em passagem por Portugal, o empresário Marcus Montenegro lança o livro ‘Ser Artista’

Roberto Bomtempo, Cacau Hygino, Miriam Freeland, e Montenegro (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)

O empresário Marcus Montenegro, fundador da Montenegro Talents, uma das maiores empresas de agenciamento artístico do Brasil, lançou em Portugal, na Livraria da Travessa, de Lisboa, o seu livro “Ser Artista”, e foi prestigiado por vários atores de seu casting, que moram ou estavam a passeio na terrinha.

Nomes como, Theodoro Cochrane, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, o surfista premiado Marcelo Luna e seu marido, Cacau Hygino, estiveram presentes.

O livro Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação, foi escrito ao lado do jornalista Arnaldo Bloch e publicada pela editora HarperCollins.

Com prefácio escrito por Nathalia Timberg e endossado por Irene Ravache, duas das maiores atrizes do Brasil, que estão entre os mais de 300 artistas agenciados por Montenegro nos últimos 30 anos. A obra conta ainda com posfácio de Caco Ciocler.

Montenegro escreveu a obra a partir de sua experiência como empresário de centenas de artistas e da análise de carreiras bem-sucedidas, de Eva Wilma, passando por Nicette Bruno, Luís Melo, Leona Cavalli, Fabiana Karla e Beth Goulart.

O autor ressalta as principais características desses e de muitos outros artistas, que fizeram com que se tornassem referência na profissão.
Dá dicas preciosas e orientações fundamentais para quem quer trabalhar na indústria do entretenimento, ressaltando a diferença entre uma celebridade com milhões de seguidores e um artista admirado pelo talento e por sua arte.

“O bom ator hoje precisa ter um bom material, com fotos, vídeos, se não tem um currículo bem apresentável, uma versatilidade, habilidades (canto, dança, idiomas). Se tiver um material de qualidade, colocado na mão da pessoa certa, já é um bom caminho.”

afirma Marcus.

Ainda este ano, Marcus irá gravar o livro com sua voz virando um audiobook e também será um monólogo, estreando ano que vem, no Brasil e em Lisboa.

Montenegro e Theodoro Cochrane (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Cacau Hygino e Montenegro (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Montenegro, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Montenegro e Theodoro Cochrane (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Montenegro e Marcelo Luna (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
27 Anos de idade que @marinaruybarbosa está completando hoje. #marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: