Erika Januza perde o posto de rainha de bateria da Viradouro

"A Viradouro me pediu o cargo."
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)

A atriz Erika Januza anunciou, nesta sexta-feira (07), sua saída do posto de rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, após quatro anos à frente da bateria “Furacão Vermelho e Branco”.

Em um depoimento emocionado, gravado nos bastidores do desfile deste ano para o programa “Rainhas, Além da Avenida”, do GNT, Erika compartilhou a notícia com seus seguidores. Ela revelou que a decisão partiu da própria escola, que já havia informado, no momento do convite, a intenção de não manter uma mesma rainha por um período prolongado.

“Quando me tornei rainha, meus presidentes me disseram que não queriam um reinado muito longo. A Viradouro me pediu o cargo… o cargo não é meu, eu sou só um instrumento”, disse a atriz, visivelmente emocionada. “Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui. Estou triste, mas é um ciclo que se encerra”, completou.

Erika assumiu o posto de rainha de bateria da Viradouro em 2021, desfilando pela primeira vez em 2022. Durante sua passagem, a escola conquistou o título do Carnaval carioca em 2024 e o vice-campeonato em 2023.

A diretoria da Viradouro explicou que a alternância no posto de rainha de bateria visa contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas pelo samba e sonham em ocupar essa posição.

“Entendemos que um espaço tão cobiçado deveria ser alternado, com alguma frequência, a fim de contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas por samba e sonhavam um dia ser rainha de bateria”, afirmou o presidente de honra da escola, Marcelo Calil.

A atriz deve participar do Desfile das Campeãs neste sábado (8), marcando sua despedida oficial da função. Ainda não foi anunciado quem assumirá o posto de rainha de bateria da Viradouro para o próximo carnaval.

Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Falece o ator Julian McMahon aos 56 anos de idade. Ele vinha travando uma longa batalha contra um câncer. O ator ficou muito conhecido por dar vida ao Dr Destino dos primeiros filmes do Quarteto Fantástico. #julianmcmahon #drdoom #doutordestino #drdestino #doctordoom
Wanessa falou em podcast sobre como está o relacionamento com Dado Dolabella 
#wanessacamargo #lucianagimenez @wanessa @lucianagimenez
Terry Crews ganhou um pôster autografado de Cidade de Deus. O ator se emocionou e disse que ama o Brasil 
#terrycrews #cidadededeus @terrycrews
A brasileira Anna Flávia Camargo lamenta profundamente o falecimento do ator Michael Madsen, ícone do cinema internacional, conhecido por clássicos como Cães de Aluguel. Em 2014, Anna viveu um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira ao contracenar com o astro em Los Angeles, numa cena dirigida pelo renomado produtor global Frederico Lapenda, de um filme chamado Disputa Implacável, ao qual foi um projeto piloto.

“Atuar ao lado de Michael foi, sem dúvida, um divisor de águas na minha vida artística. Ele era intenso, generoso e autêntico. Uma experiência que carrego até hoje como um marco na minha trajetória”, declara a atriz.
#michaelmadsen #annaflaviacamargo @annaflaviacamargo.oficial
Faleceu o ator Michael Madsen aos 67 anos de infarto em sua casa na Califórnia. O ator ficou muito conhecido por atuar em 5 filmes dirigido por Quentin Tarantino como: Cães de Aluguel, Kill Bill 1 & 2, Os Oito Odiados e Era Uma Vez em Hollywood.
Ele também atuou em Free Willy 1 & 2, A Experiência 1 & 2, Thelma e Louise, dentre outros.
#michaelmadsen #mrblonde #mrblond #budd
Confira como foi os Parabéns da mais nova Trintona, Marina Ruy Barbosa 
#marinaruybarbosa #trintou #trintona @marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: