Lúcia Câmara e Silvia Câmara Martinez  lançam livros que promovem autoconhecimento e reconexão

Lúcia Câmara e Sílvia Câmara Martinez lançam livros que inspiram reconexão interior

Lúcia Câmara e Silvia Câmara Martinez Foto: Marta Suzi

Duas mulheres, duas escritoras, dois caminhos únicos que se entrelaçam no amor pela escuta, pela alma e pelo sagrado. Lúcia Câmara e Silvia Câmara Martinez, irmãs na vida e na missão de transformar realidades, se unem para lançar seus novos livros — O Poder do Seu Passado e Cartas da Natureza — em três eventos especiais que prometem inspirar, emocionar e despertar o leitor para novas possibilidades de olhar para si mesmo.

Com formação em Administração de Empresas e uma trajetória marcada pela ousadia empreendedora, Lúcia Câmara iniciou sua vida profissional no universo da moda, mas foi nos Estados Unidos que floresceu na área de imóveis e, posteriormente, como coach, mentora e escritora. Em seu segundo livro, O Poder do Seu Passado, ela propõe que revisitar a própria história com amor, fé e gratidão pode ser a chave para um presente mais pleno e autêntico — e um futuro ainda melhor. Com ferramentas como o “Quadro dos Tesouros”, exercícios reflexivos e meditações guiadas via QR Code, Lúcia convida o leitor a descobrir o valor oculto de cada memória.

“O passado não é um lugar para morar, mas um mapa. Quem aprende a decifrá-lo encontra tesouros escondidos na própria alma”, afirma.
Já Silvia Câmara Martinez é psicóloga, escritora, facilitadora de grupos e guardiã da escuta sensível. Em Cartas da Natureza, ela convida o leitor, por meio de textos instigantes e das 75 cartas-oráculo, a uma imersão poética e terapêutica baseada em símbolos, imagens, arquétipos e na sabedoria da natureza.
Com forte influência da psicologia profunda, da mitologia, da espiritualidade e das tradições ancestrais, o livro propõe uma leitura contemplativa e intuitiva, em que cada carta funciona como um portal simbólico.
“Não se trata de prever o futuro, mas de abrir espaço para escutar o invisível e despertar o que está adormecido em nós”, diz a autora.

Apesar dos estilos distintos, as duas obras dialogam em sua essência: ambas apontam caminhos de autotransformação, reconciliação interior e reconexão com a essência. Mais do que lançamentos literários, os encontros com Lúcia e Silvia serão oportunidades de troca viva entre autoras e leitores — um convite ao silêncio, à escuta e à cura simbólica.

Compromisso com a transformação coletiva:
Como parte do propósito social do projeto, as autoras anunciaram que 100% das vendas do e-book serão revertido para a Fundação Instituto Resistência e Persistência, entidade que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade com foco em dignidade, educação e recomeço.

SERVIÇO
Lançamento em São Paulo
1º de agosto de 2025, às 16h30
Sala Unique — Rua Augusta, 1939, sala 31

Lançamento em Salvador
15 de agosto de 2025, às 18h30
Porsche Center Salvador — Av. Tancredo Neves, 2011

Lançamento em Fortaleza
27 de agosto de 2025, às 18h
Ideal Clube — Av. Monsenhor Tabosa, 1381

Foto: Marta Suzi

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
DJ BRASILEIRO SE APRESENTA NO MAIOR FESTIVAL, BURNING MAN

Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo,  Burning Man 2025, que acontece até 01 de setembro no deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos conta com a apresentação do DJ Luciano Scalioni que venha agitando o deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos.
A edição deste ano traz o tema “Tomorrow Today”(“Amanhã Hoje”), incentivando os participantes a refletirem e compartilharem ideias para construir um futuro mais consciente diante dos desafios atuais.
Durante o evento, destaca-se a tradicional queima de grande efígie de madeira chamada “The Man” na penúltima noite, seguida pela queima do “templo” no dia seguinte.
Trata-se de uma experiência que combina arte, criatividade, colaboração e princípios como inclusão radical, auto expressão e deixar nenhum vestígio.
O Burning Man 2025 promete uma rica experiência de arte e comunidade com o tema “Tomorrow Today”, o DJ brasileiro, Luciano Scalioni que vez sua primeira no ano de 2019 comemora sua quarta apresentação nesse grande espetáculo que foi criado na década de 1980, quando os amigos e fundadores Jerry James e Larry Harvey incendiaram o primeiro “Man” (um boneco de madeira) em Baker Beach, em São Francisco, o festival Burning Man é hoje um dos maiores eventos alternativos do mundo. #lucianoscalioni @luciano_scalioni
Juliana Paes mostrou momentos seus na Viradouro e se prepara para seu retorno dia 30/08 na quadra da escola.
#julianapaes @julianapaes
Publicidade:
Publicidade: