Malena Russo, a estilista dos famosos,conta como é vestir e produzir as celebridades

A Personal Stylist dos famosos como Lexa, Pedro Sampaio, João Guilherme, o Grupo Restart, entre outros, revela bastidores de como criou a identidade visual deles e fala sobre sustentabilidade e customização
Juan Filder entrevista Malena Russo para o canal Nóis Na Real (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em entrevista a Juan Filder, repórter do Canal do YouTube NÓIS NA REAL, nesta quarta-feira (18), São Paulo, Malena Russo, a estilista que cria roupas para vários famosos, contou toda a sua experiência envolvendo sustentabilidade, moda e customização.

Malena Russo e João Guilherme (Foto: Reprodução/ Instagram)
Malena Russo e Pedro Sampaio (Foto: Reprodução/ Instagram)

No mercado da moda há mais de 20 anos, Malena Russo já vestiu muitas celebridades brasileiras e estrangeiras como o ator João Guilherme, o Funkeiro Pedro Sampaio, o cantor sertanejo Zé Felipe, as YouTubers Nah Cardoso e Camila Loures, a cantora Rihanna, o Grupo Restart, entre muitos outros. A estilista fez questão de relembrar a época que criou, junto com o grupo, o estilo de vestir inovador, colorido e polêmico da banda Restart, fugindo da corriqueira cor preto associada ao jeito “emo” da banda.

Malena Russo e o cantor Zé Felipe (Foto: Reprodução/ Instagram)
O grupo emo Restart (Foto: Reprodução/ Instagram)

Malena contou da mudança inesperada da cor do figurino para a gravação do clipe da Funkeira Tainá, produzido pelo Kondizilla, em cima da hora, sendo avisada no dia da gravação que a roupa não seria mais rosa e sim prata. Conseguindo transformar as peças do jeito que o diretor do clipe gostaria. Contou também que criou quatro caracterizações diferentes de Madonna, Beyoncé, Marylin Monroe e Carmem Miranda para a cantora Lexa que interpretou as quatro divas do pop em seu vídeo clipe.

Malena Russo com a cantora Lexa (Foto: Reprodução/ Instagram)
Lexa produzida e caracterizada de Marylin Monroe por Malena Russo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Malena Russo disse estar sempre atenta à moda de Milão, Japão e elogiou os grandes artistas do Nordeste brasileiro. Mas o assunto de maior importância para ela foi sobre sustentabilidade, dando dicas importantes de como usar as roupas dos avós, comprar roupas em brechós, otimizar peças que as pessoas já tem, fazendo uma roupa antiga se tornar nova e a investir em peças atemporais, que nunca saem da moda. Malena foi bem direta ao dizer que as pessoas precisam conversar com elas mesmas antes de comprar uma roupa, ver se vale a pena realmente levar a peça: “Você é uma pessoa única, só você vai ter aquilo, só você vai saber se vestir daquela forma, de acordo com a sua personalidade, tem como se vestir bem gastando pouco. É só saber usar as peças de forma diferente, as mesmas peças”. Aconselhou Malena Russo.

A YouTuber Camila Loures e Malena Russo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Outro assunto interessante da entrevista foi sobre inspiração. O que inspira Malena a criar peças tão incríveis para famosos de personalidade artística tão diferentes,  ela foi enfática em responder: “O céu me inspira. Estou sempre olhando para o céu, mas estou sempre pedindo mesmo discernimento e sabedoria para Deus, que é o Criador. A primeira profissão de Deus, se você for pensar, foi estilista! Adão e Eva pecaram e Deus teve que fazer roupas”, continuou Malena Russo: Eu me inspiro na natureza, nas ruas, nas pessoas que estão andando na rua, as pessoas mais necessitadas, aquelas sobreposições que essas pessoas fazem”. Pontuou a estilista.

A influencer digital e YouTuber Nah Cardoso vestida por Malena Russo no dia do MTV MIAW (Foto: Reprodução/ Instagram)

Malena encerrou a entrevista falando novamente sobre sustentabilidade e contando seu novo projeto: um convite para organizar um desfile de moda sustentável e customizado. Assuntos que ela entende muito bem.

Malena Russo olhando para o céu, de onde vem sua maior inspiração (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@gilbertogil completa 80 anos de idade. #gilbertogil #80anos #oitentaanos #eightyyears
@massafera publicou sua foto do dia diante do volante do carro. #grazimassafera
@cauareymond encontrou @davidbeckham no desfile da Dior na Europa. #cauareymond #cauãreymond #davidbeckham
@chrishemsworth @natalieportman #christianbale na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #natalieportman
@chrishemsworth @prattprattpratt na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #chrispratt
Publicidade:
Publicidade: