Revista Vogue Brasil celebra 45 anos com Gisele Bündchen na capa e recebe enxurrada de críticas

Completando 45 anos esse mês, a Revista Vogue, que trás a modelo Gisele Bündchen na capa, foi muito criticada por escrever na legenda "Novo Normal" com uma imagem que não condiz com a realidade atual do Brasil
Gisele Bündchen na capa da revista Vogue (Foto: Reprodução/ Instagram)

A Revista Vogue Brasil comemora este mês seus 45 anos e trouxe na capa a modelo Gisele Bündchen com o título de “novo normal” e recebeu inúmeras críticas em sua rede social.

Por estarmos passando por uma grande crise mundial e o número de mortes aumentando no Brasil devido à pandemia do Coronavírus, o mínimo se tornou essencial. E o que se viu na capa foi um “novo nada normal”, pois normal é tudo que não estamos vivendo nesse momento de mortes, doenças e crise financeira.

Gisele Bündchen na capa da edição de 45 anos da revista Vogue (Foto: Reprodução/ Instagram)

Muitas críticas estavam ligadadas ao fato de Gisele Bündchen estar usando modelitos caríssimos da Chloe e Prada na revista, algo que não condiz com o momento atual, onde o simples é a realidade. Outra coisa bastante criticada foi que a legenda da capa da revista não estava combinando com a imagem cheia de beleza e glamour: “O novo normal não seria uma mulher normal na capa, batalhadora, sem falso glamour, alguém que vive e trabalha no Brasil? Alguém da nossa realidade?” . Questionava um internauta. “Nada dialoga com nada nessa capa. Gisele usando roupas de grife e vocês falando sobre Novo Normal e simplicidade? Melhorem”. Questionou outra.

Apesar das críticas, Gisele Bündchen na capa de aniversário de 45 anos da Revista Vogue faz todo o sentido, pois a modelo está sempre engajada em ajudar o próximo. Ela criou um fundo de apoio à causas emergenciais no Brasil durante a pandemia do Coronavírus, com investimento inicial de 1 milhão de reais, além de estampar inúmeras capas pra revista.

Gisele Bündchen criou o Fundo Luz Alliance para ajudar no combate ao Coronavírus (Foto: Reprodução/ Instagram)

A modelo foi às suas redes sociais escrever sobre o ensaio de aniversário da revista: “O momento de reclusão nos faz, de alguma forma, reavaliarmos nossas vidas. É um convite a rever nossas prioridades e valores. A vida nos deu um chacoalhão e nos fez olhar não só para dentro de nós mesmos, mas para como agimos e nos relacionamos com o outro. Temos que estar bem para que o outro também fique bem, afinal, neste universo, estamos todos conectados. O que acontece em um lugar tem reflexo em outro. É assim com a natureza, é assim com as pessoas.” – Entrevista e editorial para Vogue Brasil em celebração aos seus 45 anos. O ensaio foi fotografado antes deste período de isolamento. Também concedi uma entrevista onde falo sobre o momento em que vivemos e sobre o fundo Luz Alliance, que criei para apoiar as comunidades que estão mais vulneráveis no Brasil. Espero que você e suas famílias estejam bem. Mandando muito amor e luz a todos”. Escreveu Gisele.

Gisele Bündchen com os filhos ( Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@gilbertogil completa 80 anos de idade. #gilbertogil #80anos #oitentaanos #eightyyears
@massafera publicou sua foto do dia diante do volante do carro. #grazimassafera
@cauareymond encontrou @davidbeckham no desfile da Dior na Europa. #cauareymond #cauãreymond #davidbeckham
@chrishemsworth @natalieportman #christianbale na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #natalieportman
@chrishemsworth @prattprattpratt na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #chrispratt
Publicidade:
Publicidade: