Vanessa Fontana realiza leitura dramatizada de Antígona

O espaço teatral do SATED(Sindicato dos Artistas e Técnicos), recebeu a leitura dramatizada de “Antígona” que emocionou o público presente. O espetáculo, que já aconteceu, proporcionou uma experiência intensa e cativante aos espectadores, destacando-se pela atuação de Vanessa Fontana como a protagonista e a interpretação de Castelo Branco no papel de Creonte.

Durante toda a apresentação, a energia pulsante dos atores contagiava a plateia, levando todos a vivenciarem as emoções vívidas dos personagens. Vanessa Fontana, com sua interpretação impecável, transmitiu toda a força e dor da protagonista Antígona, tocando os corações dos espectadores e envolvendo-os em sua jornada trágica. Ao lado dela, Castelo Branco trouxe à vida a complexidade de Creonte, com sua atuação poderosa e impactante.

Com a direção de Renata Fabris, que trouxe uma abordagem visceral e emocional para a história de “Antígona”. A direção cuidadosa de Fabris permitiu que cada cena fosse intensamente sentida pelo público, destacando-se pela criação de momentos de grande impacto emocional, bem como pela fluidez e dinamismo das transições.

Um elemento inovador presente nessa leitura dramatizada foi o trabalho psico hipnótico realizado com o elenco, sob a orientação de Vanessa Fontana. Essa abordagem única potencializou a conexão emocional dos atores com seus personagens, permitindo que cada interpretação fosse visceral e autêntica, levando o público a uma imersão profunda na trama da peça.

A reação emocional da plateia evidenciou o poder do espetáculo. Por meio de seus aplausos e expressões de admiração, o público demonstrou claramente como a leitura dramatizada de “Antígona” foi capaz de tocar profundamente suas almas, despertando reflexões e emoções intensas.

A leitura dramatizada de “Antígona” foi mais do que um simples espetáculo teatral. Foi uma experiência que emocionou e encantou o público, graças à interpretação magnífica de Vanessa Fontana como Antígona e a poderosa atuação de Castelo Branco como Creonte, Dione Prado como Ismênia e grande elenco.

A Diretora Renata Fabris marcou o espetáculo pela inovação do trabalho psico hipnótico, elevando-o a um nível ainda mais impressionante. Aqueles que tiveram a oportunidade de assistir a essa leitura dramatizada certamente levarão consigo memórias intensas e duradouras dessa experiência teatral única.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: