Salgueiro homenageia o primeiro palhaço negro do Brasil

Salgueiro traz um grande circo pra Sapucaí em homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil
O carro abre-alas do Salgueiro (Foto: Daniel Pinheiro/ AgNews)

A Escola falou sobre a vida de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, na Marquês de Sapucaí (25), Rio de Janeiro, indo em busca do seu décimo título de campeã.

Desfile do Salgueiro ( Foto: Daniel Pinheiro/ AgNews)

O Salgueiro fez uma linda apresentação criando um grande espetáculo circense na Avenida, e teve novamente (já são 13 anos seguidos), Viviane Araújo como a sua Rainha da bateria, se tornando um ícone da Escola. Renata Santos também brilhou e fez um lindo desfile como Musa do Salgueiro.

Viviane Araújo (Foto: Léo Franco/ AgNews)
Viviane Araújo (Foto: Léo Franco/ AgNews)
Viviane Araújo (Foto: Léo Franco/ AgNews)
Renata Santos (Reprodução/ Instagram)
Renata Santos (Reprodução/ Instagram)
Renata Santos (Reprodução/ Instagram)

A Escola celebrou a história do circo, com cinco carros alegóricos luxuosos, seus componentes interpretaram palhaços numa ala, somando ao todo 15 mil pompons usados por eles e Ailton Graça deu vida a Benjamin de Oliveira, que completaria 150 anos em 2020, sendo o grande destaque do desfile.

Ailton Graça (Foto: Léo Franco/ AgNews)
Ailton Graça (Foto: Léo Franco/ AgNews)
Ailton Graça (Foto: Léo Franco/ AgNews)

O samba enredo deste carnaval ” O Rei Negro do Picadeiro” levantou a platéia com os versos “aqui o negro não sai de cartaz, se entregar jamais”, como um grande grito de resistência, lembrando a importância do negro na cultura e na arte do país.

Marcella Alves e Sidclei Santos, primeiro casal de mestre sala e porta bandeira do Salgueiro (Foto: Daniel Pinheiro/ AgNews)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Monica Barbaro chega ao Festival de Veneza 
#labiennaledivenezia #labiennedivenezia2025 #venicefilmfestival #festivaldeveneza #festivaldecinemadeveneza #monicabarbaro @monicabarbaro 
📸Divulgação
DJ BRASILEIRO SE APRESENTA NO MAIOR FESTIVAL, BURNING MAN

Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo,  Burning Man 2025, que acontece até 01 de setembro no deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos conta com a apresentação do DJ Luciano Scalioni que vem agitando o deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos.
A edição deste ano traz o tema “Tomorrow Today”(“Amanhã Hoje”), incentivando os participantes a refletirem e compartilharem ideias para construir um futuro mais consciente diante dos desafios atuais.
Durante o evento, destaca-se a tradicional queima de grande efígie de madeira chamada “The Man” na penúltima noite, seguida pela queima do “templo” no dia seguinte.
Trata-se de uma experiência que combina arte, criatividade, colaboração e princípios como inclusão radical, auto expressão e deixar nenhum vestígio.
O Burning Man 2025 promete uma rica experiência de arte e comunidade com o tema “Tomorrow Today”, o DJ brasileiro, Luciano Scalioni que vez sua primeira no ano de 2019 comemora sua quarta apresentação nesse grande espetáculo que foi criado na década de 1980, quando os amigos e fundadores Jerry James e Larry Harvey incendiaram o primeiro “Man” (um boneco de madeira) em Baker Beach, em São Francisco, o festival Burning Man é hoje um dos maiores eventos alternativos do mundo. #lucianoscalioni @luciano_scalioni
Publicidade:
Publicidade: