Suzana Alves faz um poema sobre a sua história de vida e afirma que transformações e escolhas a tornaram uma nova mulher

A atriz e empresária Suzana Alves, a ex Tiazinha, escreveu um poema sobre a sua história de vida, inspirada pelo filme "Miracle na Cela 7" e falou por que suas mudanças a tornaram uma pessoa melhor
Suzana Alves (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sempre discreta em relação à sua vida pessoal, a atriz e empresária Suzana Alves, a ex Tiazinha, publicou um vídeo nesta terça-feira (21), em suas redes sociais, fazendo uma bela reflexão sobre as mudanças e as transformações pela qual passou, após assistir o filme “Miracle na Cela 7“.

Suzana Alves (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Questionada por algumas pessoas sobre seus números de seguidores, que poderiam aumentar ainda mais se Suzana publicasse as fotos sensuais da sua extinta personagem, a Tiazinha, a artista é enfática ao responder que ela passou por uma grande transformação e fez suas escolhas na vida, deixando todo esse passado de fama para trás.

Suzana Alves como Tiazinha (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves como Tiazinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Tudo isso por que os 18 anos, Suzana Alves interpretou Tiazinha, um personagem que marcaria pra sempre a sua vida, no “Programa H”, apresentado por Luciano Huck, na Band. Sempre com uma lingerie preta, máscara e chicote sadomasoquista, Tiazinha realizava jogos com os garotos da platéia , nos quais eles tinham que responder corretamente as perguntas ou pagar a prenda estipulada por ela, que ia desde algumas chicotadas até depilar alguma parte do corpo deles. Em pouco tempo, Tiazinha se tornou um fenômeno nacional.

Suzana Alves como Tiazinha (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves como Tiazinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após abandonar a personagem polêmica e sensual, Suzana Alves atuou em teatros, filmes e novelas. Se tornou empresária de uma rede de estúdios de Pilates, casou-se com o ex-tenista Flávio Saretta e teve seu filho, Benjamin. Sua última personagem foi Inês, na novela “Topíssima“, na Record TV, em 2019.

Suzana Alves e o ex-tenista Flávio Saretta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves e o ex-tenista Flávio Saretta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves e filho Benjamin (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves e filho Benjamin (Foto: Reprodução/ Instagram)

Aproveitando esse momento de quarentena e isolamento social, Suzana fez uma analogia sobre o uso de máscaras que transformaram vidas. A atriz comparou as de proteção, que cobrem nariz e boca, usadas hoje, devido à pandemia do Coronavírus, e tem protegido milhões de pessoas, com aquela que usou em 1998, como Tiazinha, que cobriam somente seus olhos, e a fizeram muito famosa: ” Eu tirei a máscara! Eu tirei a minha máscara para salvar, me salvar e aprender a amar o próximo“. Disse Suzana.

Suzana Alves usava máscaras como Tiazinha (Foto: Reprodução/ Instagram)
Suzana Alves usava máscaras como Tiazinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Diante de tal analogia e reflexão, após assistir o filme “Miracle na Cela 7″, Susana Alves escreveu um poema ligado à sua vida profissional e pessoal:

Eu tirei a minha máscara há 20 e tantos anos, para me salvar e aprender a amar o próximo! Hoje entendo assim!
Eu rasguei as vestes para encontrar o verdadeiro sentido da vida!
Hoje coloco uma máscara repaginada para o mesmo fim! Ohhhh Glória a Deus por tanto Amor!!!! Quem diria….

Quem diria que aos 25 anos eu conheceria uma menininha que mudaria a minha vida!
Ela era alegre, comunicativa e muito carismática… Foi me contando sua pequena história de vida, seus sonhos de se tornar uma atriz famosa e de ajudar os seus pais… Me contou tb que adorava dançar e brincar de casinha… Disse sobre seus medos e os traumas que vivênciou ainda bem novinha… Depois, falou que sofreu muito por ter confiado em quem não devia… Aquela menininha que achava que no mundo não havia maldade…ou não queria Encara-lo?! Pagou um preço por confiar em quem não devia… Foi crescendo e o sucesso era seu guia, se destacava no seu caminho… Conquistou um lar para sua família e muitos outros lares empregando várias famílias… Brilho notável, mas seu sucesso até onde iria?! Pensava e sofria, não era isso só que queria!

Ela sonhou sim com esse dia, mas não do corpo se sustentaria, então jogou tudo para o alto e decidiu que sem máscaras viveria… Mesmo colocando seu sustento na guerrilha, aprendeu a viver com menos, até porque decidiu que recomeçaria e como todos sabem….arriscaria!
Confiou no seu valor e no coração que tinha como guia, e principalmente, que Deus não a abandonaria!

Ela decidiu que não sobreviveria e sim que renasceria e aos 25 anos reencontrou aquela Suzaninha, a menininha carismática e sonhadora…se olharam…se perdoaram!!! Se tem arrependimentos?!
Sim e Não.
Sim, pela exposição excessiva, sofrimento e dor.
Não, porque ajudou seus pais e encontrou a verdade, que a libertou!
Obrigada Jesus!!! Obrigada Família, obrigados amigos e obrigada queridos seguidores por estarem presentes no meu presente, a vida!
Dedico esse poema, improviso e relato, à meu filho Benjamin! Te amo filho! Você me faz continuar me inspirando à ser melhor a cada minuto!
Tirem as máscaras internas e seja o que Deus planejou pra você ser, antes mesmo de nascer!”. Escreveu Suzana.

Suzana Alves (Foto: Reprodução/ Instagram)

Suzana confirmou que a menininha do poema era ela, que resignificou sua vida através do amor e evita se expor, mas ao assistir o filme, foi inevitável comentar sobre sua transformação, quando deixou fama, dinheiro, poder e amigos famosos pra trás em busca de um encontro com Deus: “Que nesse tempo você não só utilize máscara, mas que você entenda por que você está utilizando ela. Que você entenda que precisa amar você mesmo, o próximo, pra você conseguir se superar, se reinventar e renascer, assim como um dia eu renasci e venho renascendo todos os dias”. Finalizou Suzana Alves.

Suzana Alves (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: