Artistas Famosas comemoram o Dia da Terra

Várias artistas famosas publicaram fotos em contato com a natureza e escreveram mensagens de amor ao Planeta Terra
Luana Piovani, Grazi Massafera, Larissa Manoela e Fernanda Paes Leme foram umas das que homenagearam o nosso planeta (Foto:

Você sabia que o Planeta Terra está fazendo aniversário hoje? Nesta quarta-feira (22), uma lista grande de artistas famosas publicaram fotos incríveis suas, muitas em contato direto com a natureza, celebrando o Dia da Terra e declarando seu amor ao Planeta.

Diante da crise mundial, de isolamento social e reflexão que todos estamos vivendo devido à pandemia ocasionada pelo Coronavírus, muitas artistas recorreram às suas redes sociais para expressar seus sentimentos de amor à Terra e muitas escreveram textos relacionados aos atuais acontecimentos. Veja algumas delas:

“Assim como a nossa respiração está intimamente ligada às batidas do nosso coração, tal qual uma bebê está à sua mãe, da mesma forma, somos inegavelmente conectados à terra, e uns aos outros.
Obrigada Mãe Terra por prover o ar que respiramos, a água que bebemos, a comida que comemos. Obrigada por nutrir nossas vidas e a de todos os seres que habitam este planeta.
Obrigada pela oportunidade de experimentar tantos momentos únicos e especiais que ficarão para sempre em nossas memórias. Obrigada por ser a nossa casa.
Todos nós somos responsáveis pelo nosso futuro. É hora de nos perguntarmos: o que é realmente importante? As respostas que encontrarmos ajudarão a garantir nossa sobrevivência, a qualidade de nossas vidas e as de nossos filhos e netos. Oro para que possamos nos tornar mais amorosos e compassivos com nós mesmos, uns com os outros e com o nosso planeta.” Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/ Instagram)
““Terra
Terra
Por mais distante o errante navegante
Quem jamais te esqueceria…” Luana Piovani (Foto: Reprodução/Instagram)
“Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver.” Isis Valverde (Foto: Reprodução/ Instagram)
“Hoje é dia o Dia do Planeta Terra e esse momento de reflexão que estamos passando nos mostrou quanto o isolamento social tem contribuído para a recuperação do nosso planeta. É importante entendermos o uso consciente dos nossos recursos para que tudo esteja em equilíbrio. Não podemos voltar ao ‘normal’, o normal era justamente o problema! Precisamos voltar melhores, menos egoístas, mais solidários e mais humano.” Juliana Paes (Foto: Reprodução/ Instagram)
“Terra…
Terra…
O mais distante.
O errante navegante.
Quem jamais esqueceria?
Vai passar.
Se possível…FICA EM CASA.
diamundialdaterra” Carol Castro (Foto: Reprodução/ Instagram)
Nasci rica em terra e água. Deram- me o nome de Terra. Sou o terceiro filho nessa Via – Láctea.
Foi lindo o processo de minha criação. Cada reino que nascia ia complementando a beleza da minha paisagem. Tinha tudo e ainda hoje tem. Não faltava nada . Tudo dava para suprir as necessidades de todos os seres como ainda hoje dá.
Dei- te água para matar a tua sede. Dei- te o ar para poderes respirar e viver.
Dei- te árvores cheias de frutos e frutas para te alimentares.Dei- te os recursos precisos para te vestires e dei-te a companhia dos animais que serviriam para o trabalho sem que fosse forçoso a exploração e o subjugo.
Confundiste tudo. Te Tornaste Deus ou semideus. Passaste a decidir o destino dos teus semelhantes, usaste a tua inteligência para manipular os que tu julga menos inteligentes, os ingênuos, controlar as massas . Utilizas tua força contra crianças e pratica atos de crueldade contra os animais e a natureza. Ainda trata teus semelhantes como inimigos quando eles não te favorecem aos teus interesses.
Consomes sem freios…crias necessidades…
Poluís o ar, os rios, às ruas, o mar…
Desequilibras o meio ambiente.
Adoeceste a mim!
Estou exausta.
Sinto necessidade de expurgar todo o mal para poder me curar.
Olhas em minha volta. Só nesse pouco tempo em que estou distante de ti,sem tuas agressões, estou me refazendo. Já sinto- me renovada.
O Himalaia está limpo, o céu mais claro, as águas límpidas e as tartarugas procriando e passeando na areia do mar.
Tu precisas entender que não é Deus. Tu sabes bem que nunca conseguiste controlar um vulcão quando ele quer vomitar o que já não pode ser mais tolerado. Tu nem consegues controlar um vírus que te deixas sem o oxigênio,fonte de vida ou sobrevivência.
Suportei tuas violências com resiliência, silenciosamente,mas adoeci.
E agora tu sentes vontade de chorar,podes chorar. Choras e depois ergue- te no trabalho do bem e silenciosamente encoraja- te para suportares as dores. Na natureza para cada ação há uma reação.
Estou me renovando. É da lei! Vem comigo ao trabalho!
Eu te amo!
EARTHDAY” Thaila Ayala (Foto: Reprodução/ Instagram)
“Mãe nossa, cujo corpo é a Terra,
Santificado seja o teu ser.
Floresçam os teus jardins,
Seja feita a tua vontade,
assim nas cidades como na natureza.
Agradecemos a este Dia,
o alimento, o ar e a água.
Perdoa os nossos pecados contra a Terra,
como nós perdoamos uns aos outros.
E não nos deixeis ser extintos,
mas nos livra-nos da nossa insensatez.
Pois tua é a beleza, e o poder
e toda a vida, no nascimento à morte.
Do princípio ao fim.
Amém!
Obrigada Mãe Terra” Larissa Manoela (Foto: Reprodução/ Instagram)
“A Terra é nossa casa. Cuide, preserve, celebre!!! DiaDaTerra” Paolla de Oliveira (Foto: Reprodução/ Instagram)
“Hoje é o DiaDaTerra, dia da nossa casa Uma data para refletirmos e repensarmos nossas ações, em como elas impactam na natureza e nas pessoas ao nosso redor. É sempre bom lembrar em como os pequenos gestos fazem toda a diferença, principalmente nesse momento delicado que vivemos. Cada atitude simples pode salvar o mundo, vamos ser a mudança que gostaríamos de ver!” Grazi Massafera (Foto: Reprodução/ Instagram)
“A Terra é um lugar tão bonito, é tão generosa, dá tudo o que a gente precisa.
Hoje, DiadaTerra, é um dia para agradecer e também repensar. Vai passar… Mas quando passar, você ainda será o mesmo?” Flávia Alessandra (Foto: Reprodução/ Instagram)
“Happy Earth day
Esse aniversário está especial para nossa Mãe Terra.
Tenho certeza que, assim como há males que vem para o bem, o mal do coronavírus trouxe benefícios para nossa tão amada natureza.
Isso porque, com o isolamento, nosso ar, água e terra melhoraram muito sua qualidade. Vai ser difícil ela ter outra chance de respirar em pureza assim.
Então, mesmo com as coisas ruins e angústia, nunca podemos esquecer que NADA É POR ACASO. Essa fase ruim VAI PASSAR para que outra MELHOR chegue!
Vamos nos manter positivos e cuidar do nosso bem mais precioso: a SAÚDE.
E a nossa depende diretamente da dela.
Happy day” Giovanna Lancelotti (Foto: Reprodução/ Instagram)
No DiaDaTerra, algumas fotos de quando a gente tinha liberdade em sentir e viver a areia nos pés, o vento no rosto a céu aberto, a água salgada do mar… Vai passar. E quando passar, que a gente possa valorizar mais o nosso planeta!!!” Fernanda Paes Leme (Foto: Reprodução/ Instagram)
“No Dia da Terra um carrossel de experiências, e o desejo de que a gente se cuide mais… afinal somos UM” Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
27 Anos de idade que @marinaruybarbosa está completando hoje. #marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: