Alessandra Melo, a ultramaratonista “Leca”, encara um novo desafio em águas abertas

Leca (Foto: Divulgação)

Na segunda quinzena de janeiro, Alessandra Melo, mais conhecida como “Leca”, engenheira em uma empresa petroquímica em Camaçari, adicionará um novo capítulo emocionante à sua trajetória como ultramaratonista de águas abertas. Com 49 anos de idade, Leca mantém uma rotina intensa de treinos para nadar pelas deslumbrantes águas do litoral baiano.

A ultramaratonista conquistou recentemente o primeiro lugar na desafiadora Travessia Salvador-Mar Grande, prova que reúne centenas de nadadores e é considerada uma das principais competições de natação em águas abertas do país. Há 15 anos, Leca realizou sua primeira travessia, e desde então, perdeu as contas de quantas vezes atravessou a Baía de Todos os Santos. Este ano, desafiando seus próprios limites, ela completou a travessia ida e volta por conta própria em duas ocasiões.

Apesar de sua carreira como engenheira, Leca tem se dedicado nos últimos dois anos a uma preparação meticulosa para a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo. Sua determinação incansável e amor pelo desafio a destacam como uma referência na comunidade de nadadores de águas abertas.

Em 2022, Leca realizou uma travessia especial, guiando e acompanhando uma pessoa com deficiência visual na Baía de Todos os Santos. Ela descreve essa experiência como a travessia mais linda de sua vida, destacando não apenas sua habilidade atlética, mas também sua dedicação à inclusão e ao espírito comunitário.

Alessandra Melo continua a inspirar não apenas como uma ultramaratonista destemida, mas também como uma profissional comprometida e uma defensora apaixonada pela inclusão. A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo promete ser mais um marco impressionante em sua trajetória aquática.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Ana Hickmann diz que não posta indiretas, mas posta fatos #anahickmann @ahickmann
@steniogarciaoficial passou mal, 
e foi internado às pressas no hospital Vitória no RJ. 
Segundo sua médica e sua esposa @mari_saade o ator teve diarréia e vômito. @dra.priscilasobral 
( médica da família) informou: 
Ele teve um quadro de vômitos e dor abdominal cursando com muito mal estar. 
Foi atendido no Hospital Vitória e foi realizados exames de sangue, eletro e tomografia todos com resultados bons, 
sugerindo uma Gástroenterite aguda viral.
Dra: Priscila Sobral, médica da família 
está dando suporte à Mari Saade e esteve no hospital acompanhando o ator e sua esposa. 

No momento ele está bem, e já recebeu alta, está indo para casa fazer repouso. 
#steniogarcia  #marisaade
Ana Hickmann mostrou sua preparação para o trabalho #anahickmann @ahickmann
O papai Gilberto Gil visitou a filha Preta Gil no hospital #pretagil #gulbertogil @pretagil @gilbertogil
Carla Prata revela Erika Schneider como sua dupla no comando da segunda temporada do Pod Trash

#erikaschneider #carlaprata @erikaschneider @carlaprata
Ana Hickmann escreveu:

Azul pra começar a semana com alegria!!! 🩵 Eu amo essa cor porque ela simboliza tanta coisa...
Confiança, tranquilidade, compreensão, saúde emocional e criatividade!!! Bom dia, meus amores 💙💅🏻

#tudoazul #beleza #anahickmann
@ahickmann
Paolla Oliveira não tem mais contrato fixo com a TV Globo após 18 anos de casa.
•
O tal o post do crachá anda tão comum, não é? Eu mesma me questionei se era necessário. E cheguei a conclusão que sim pois, afinal, são 18 anos em que venho construindo uma história na Globo – uma emissora em que agarrei a todas as oportunidades. E com o tempo, nela, construí uma carreira da qual me orgulho muito, resultado de muita entrega e compromisso.

Na Globo eu estreei cheia de sonhos – belíssima – em 2005. Logo na minha terceira oportunidade encarei minha primeira protagonista em horário nobre, um salto gigante. Aprendi muito com tudo e jamais me acomodei com as conquistas. Porque sucesso, para mim, é resultado de talento e empenho. Pra dar vida a personagens, a gente tem que ir a fundo, se dominar, buscar coisas novas e compreender o que ainda nem sabemos sobre a gente e nossas emoções.

Fui de adolescente, mocinha batalhadora traída pelo irmão, policial linha dura, influenciadora ingênua, mãe de família, garota de programa. Já peguei tirolesa, fui dublê e esbarrei num Emmy. Acabou? Não acabou! Ainda tem a Jordana, de Justiça 2, que logo vocês vão conhecer. E não importa onde eu caia, seja de paraquedas ou não, uma coisa eu sei: seguirei construindo.

Encerrar um contrato fixo nos dias de hoje não causa mais estranhamento a ninguém. Mas é claro que coloca as coisas em perspectiva. Reconheço esse ciclo de alegrias e conquistas e não poderia deixar de lado, portanto, meu post do crachá. 
 
Foi exatamente como desejei. E como eu trabalhei para que fosse.

Obrigada, TV Globo, até já!
#paollaoliveira @paollaoliveirareal
Publicidade:
Publicidade: