Em passagem por Portugal, o empresário Marcus Montenegro lança o livro ‘Ser Artista’

Roberto Bomtempo, Cacau Hygino, Miriam Freeland, e Montenegro (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)

O empresário Marcus Montenegro, fundador da Montenegro Talents, uma das maiores empresas de agenciamento artístico do Brasil, lançou em Portugal, na Livraria da Travessa, de Lisboa, o seu livro “Ser Artista”, e foi prestigiado por vários atores de seu casting, que moram ou estavam a passeio na terrinha.

Nomes como, Theodoro Cochrane, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, o surfista premiado Marcelo Luna e seu marido, Cacau Hygino, estiveram presentes.

O livro Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação, foi escrito ao lado do jornalista Arnaldo Bloch e publicada pela editora HarperCollins.

Com prefácio escrito por Nathalia Timberg e endossado por Irene Ravache, duas das maiores atrizes do Brasil, que estão entre os mais de 300 artistas agenciados por Montenegro nos últimos 30 anos. A obra conta ainda com posfácio de Caco Ciocler.

Montenegro escreveu a obra a partir de sua experiência como empresário de centenas de artistas e da análise de carreiras bem-sucedidas, de Eva Wilma, passando por Nicette Bruno, Luís Melo, Leona Cavalli, Fabiana Karla e Beth Goulart.

O autor ressalta as principais características desses e de muitos outros artistas, que fizeram com que se tornassem referência na profissão.
Dá dicas preciosas e orientações fundamentais para quem quer trabalhar na indústria do entretenimento, ressaltando a diferença entre uma celebridade com milhões de seguidores e um artista admirado pelo talento e por sua arte.

“O bom ator hoje precisa ter um bom material, com fotos, vídeos, se não tem um currículo bem apresentável, uma versatilidade, habilidades (canto, dança, idiomas). Se tiver um material de qualidade, colocado na mão da pessoa certa, já é um bom caminho.”

afirma Marcus.

Ainda este ano, Marcus irá gravar o livro com sua voz virando um audiobook e também será um monólogo, estreando ano que vem, no Brasil e em Lisboa.

Montenegro e Theodoro Cochrane (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Cacau Hygino e Montenegro (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Montenegro, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Montenegro e Theodoro Cochrane (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)
Montenegro e Marcelo Luna (Foto: Marcus Portugal/Divulgação)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Monica Barbaro chega ao Festival de Veneza 
#labiennaledivenezia #labiennedivenezia2025 #venicefilmfestival #festivaldeveneza #festivaldecinemadeveneza #monicabarbaro @monicabarbaro 
📸Divulgação
DJ BRASILEIRO SE APRESENTA NO MAIOR FESTIVAL, BURNING MAN

Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo,  Burning Man 2025, que acontece até 01 de setembro no deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos conta com a apresentação do DJ Luciano Scalioni que vem agitando o deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos.
A edição deste ano traz o tema “Tomorrow Today”(“Amanhã Hoje”), incentivando os participantes a refletirem e compartilharem ideias para construir um futuro mais consciente diante dos desafios atuais.
Durante o evento, destaca-se a tradicional queima de grande efígie de madeira chamada “The Man” na penúltima noite, seguida pela queima do “templo” no dia seguinte.
Trata-se de uma experiência que combina arte, criatividade, colaboração e princípios como inclusão radical, auto expressão e deixar nenhum vestígio.
O Burning Man 2025 promete uma rica experiência de arte e comunidade com o tema “Tomorrow Today”, o DJ brasileiro, Luciano Scalioni que vez sua primeira no ano de 2019 comemora sua quarta apresentação nesse grande espetáculo que foi criado na década de 1980, quando os amigos e fundadores Jerry James e Larry Harvey incendiaram o primeiro “Man” (um boneco de madeira) em Baker Beach, em São Francisco, o festival Burning Man é hoje um dos maiores eventos alternativos do mundo. #lucianoscalioni @luciano_scalioni
Publicidade:
Publicidade: