Juliana Motta: do Youtube ao Instagram

A influencer conta as diferenças entre as redes sociais e como lidar com o público dentro delas.
Juliana Motta (Foto: Divulgação)

Apesar de existirem muitas redes sociais, nem todas se comportam da mesma maneira. Juliana Motta percebeu isso ao passar pelo Blog, pelo Youtube e, assim, chegar ao Instagram. “Foi um processo de 7 anos e meio”, conta a blogueira.

“Comecei com o Blog e o Youtube juntos, com vídeos de beleza e tutoriais de maquiagem. Quando surgiu o Instagram, inicialmente eu postava um plus dos assuntos que eu abordava nas outras redes sociais, mas, ao longo dos anos, percebi uma necessidade de mostrar mais o meu dia a dia, e percebique o conteúdo deveria ser exclusivo para cada plataforma. Hoje foco em maquiagem, opções de looks para usar no dia a dia, uma vibe mais lifestyle, mais íntima”.

Mesmo que o conteúdo seja diferenciado e personalizado, a influencer conta que o conteúdo dela sempre foi focado em beleza, porém o que mudou foi a forma de abordar:

“Eu comecei bem jovem, com 18 anos. Hoje, com 27, a forma que eu abordo cada assunto e até a minha postura já mudaram bastante, mas sem perder minha essência e personalidade”.

O desafio de estar em muitas redes sociais começou desde o início. Quando o Instagram foi lançado, não existiam vídeos – o que era a sua especialidade. “Pediam muito para eu mostrar minhas maquiagens e fotos de look do dia. Sempre tentava inovar e trazer algo além do que todo mundo já fazia.”

Ainda que Juliana esteja muito bem inserida em todas as redes sociais que trabalha, ela definiu o Youtube como “viral e desafiador” e o Instagram como “íntimo”:

“No Youtube, sempre foi desafiador passar pelos obstáculos para conseguir conquistar cada vez mais público, sempre fazendo o próximo superar o anterior. No Instagram, eu tenho um contato mais direto e íntimo, de companheirismo com os meus seguidores, então o que impacta mais são os exercícios de autoestima e autoconhecimento que ajudam a me deixar mais próxima e mudar a perspectiva dos meus seguidores. Além dos Challenges (transformações com maquiagem), é claro!”

Juliana Motta (Foto: Divulgação)
Juliana Motta (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@cauareymond encontrou @davidbeckham no desfile da Dior na Europa. #cauareymond #cauãreymond #davidbeckham
@chrishemsworth @natalieportman #christianbale na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #natalieportman
@chrishemsworth @prattprattpratt na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #chrispratt
@chrishemsworth levou sua esposa @elsapatakyconfidential para a première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #elsapataky
@flay esteve no último marcaram presenca na feira ABF Franchising 2022 no Expo Center Norte. #flay #flayslane 
📸AGNEWS
Netinho de Paula último dia da feira  ABF Franchising 2022 no Expo Center Norte.
#netinhodepaula @netinhodepaula 
📷AGNEWS
Publicidade:
Publicidade: