Leandro Lehart, Rapadura e MC Soffia então entre os destaques do Trace Trends

Mc Sofia será uma das atrações

O cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador Leandro Lehart, vocalista do Art Popular, é o convidado do Trace Papo desta terça-feira, 13 de outubro. O músico fala de seus 30 anos de carreira, sendo 20 deles à frente do grupo de pagode, que é um dos mais importantes do país. “O Art Popular faz parte de uma causa que trouxe vários caras da periferia de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Brasil do anonimato para o mainstream. É o grupo que mais influenciou os jovens dos anos 90 para cá, que teve as músicas que mais perduraram, as mais regravadas de um grupo de samba em todos os tempos”, conta. 

Depois de 10 anos em carreira solo, o retorno do pagodeiro Learth ao Art Popular foi marcado com o lançamento do DVD ArtPopuloucos, em 2019. O show, que revive os grandes sucessos do grupo, será exibido com exclusividade no Trace Brazuca, a partir deste ano. “É um espaço importante, em um canal que tem uma causa super importante e essa estética maravilhosa. Ver o Art Popular, um grupo de samba passar no canal, é uma grande honra”, comemora. 

“Esse show é uma pequena parte da nossa história. São várias músicas de muito sucesso, que balançaram e fizeram parte de muitas gerações. Você vai poder acompanhar com várias gerações da família, sentados na sala, cantando músicas como Nani e Temporal. É um pouco não só da história do Art Popular, mas também do país, nos últimos 30 anos de música”, comemora o pagodeiro, que se orgulha de ter ajudado a popularizar o ritmo.

O Trace Trends terá ainda a participação de MC Soffia, no TBTrace, que relembrará o papo  empoderador com a artista, que tem a autoestima como principal tema de suas músicas, e do  rapper cearense Rapadura, que falará sobre sua indicação ao Grammy deste ano, além de apresentar o trabalho do Diáspora Conecta, empresa que oferece capacitação negra no audiovisual. 

Entre as novidades dos Bafros musicais, destaque para o cantor Belo, com o lançamento do lyric video da canção “É o que eu mereço”; a colaboração dos cantores Marcelo Falcão e Cynthia Luz, no single “Sexta-Feira”; a estreia do projeto “Felicidade Black”, iniciativa da Universal Music, com a missão de valorizar a cultura afro e a identidade preta no Brasil, e que tem como padrinhos a dupla Lucas e Orelha; além das participações especiais do oitavo álbum solo de Marcelo D2, “Assim Tocam os Tambores”, que inclui 12 faixas e um filme, com convidados como BK, Djonga, Anelis Assumpção, Russo Passapusso, Jorge do Peixe e Juçara Marçal

Com apresentação de Alberto Pereira Jr. e Ad Junior, o Trace Trends vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Rede TV!

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Juliana Paes é coroada Rainha de Bateria da Viradouro 
#julianapaes @julianapaes #viradouro
Monica Barbaro chega ao Festival de Veneza 
#labiennaledivenezia #labiennedivenezia2025 #venicefilmfestival #festivaldeveneza #festivaldecinemadeveneza #monicabarbaro @monicabarbaro 
📸Divulgação
DJ BRASILEIRO SE APRESENTA NO MAIOR FESTIVAL, BURNING MAN

Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo,  Burning Man 2025, que acontece até 01 de setembro no deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos conta com a apresentação do DJ Luciano Scalioni que vem agitando o deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos.
A edição deste ano traz o tema “Tomorrow Today”(“Amanhã Hoje”), incentivando os participantes a refletirem e compartilharem ideias para construir um futuro mais consciente diante dos desafios atuais.
Durante o evento, destaca-se a tradicional queima de grande efígie de madeira chamada “The Man” na penúltima noite, seguida pela queima do “templo” no dia seguinte.
Trata-se de uma experiência que combina arte, criatividade, colaboração e princípios como inclusão radical, auto expressão e deixar nenhum vestígio.
O Burning Man 2025 promete uma rica experiência de arte e comunidade com o tema “Tomorrow Today”, o DJ brasileiro, Luciano Scalioni que vez sua primeira no ano de 2019 comemora sua quarta apresentação nesse grande espetáculo que foi criado na década de 1980, quando os amigos e fundadores Jerry James e Larry Harvey incendiaram o primeiro “Man” (um boneco de madeira) em Baker Beach, em São Francisco, o festival Burning Man é hoje um dos maiores eventos alternativos do mundo. #lucianoscalioni @luciano_scalioni
Publicidade:
Publicidade: