Morre aos 72 anos, o cantor baiano Moraes Moreira

Morais Moreira foi encontrado morto, sozinho em seu apartamento no Rio de Janeiro, vítima de um infarto agudo do miocárdio
Morais Moreira morreu aos 72 anos (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
Morais Moreira morreu aos 72 anos (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Morreu nesta segunda-feira (13), por volta das 6h da manhã, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, o cantor Morais Moreira. O cantor sofreu um infarto agudo do miocárdio, tinha 72 anos e morava sozinho há 25 anos no mesmo edifício, na zona Sul do Rio.

O cantor Morais Moreira (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
O cantor Morais Moreira (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Várias pessoas da imprensa, fãs e vizinhos do cantor, aguardaram a saída do carro funerário de dentro do prédio onde Morais Moreira residia. Houve muitos aplausos e gritos de “Viva Moraes” em homenagem ao cantor. O filho de Moraes Moreira, Davi Morais, não estava presente por estar viajando.

Foram deixadas flores por fãs na porta do prédio do cantor Morais Moreira (Foto: Rodrigo Augusto/ AgNews)
Fãs e vizinhos de Morais Moreira aplaudem a saida do carro funerário de dentro do prédio onde cantor morava há 25 anos (Foto: Rodrigo Augusto/ AgNews)

Antonio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, era cantor, compositor e músico brasileiro. Nascido na Cidade de Ituaçu, Bahia. Foi Ex integrante do grupo Novos Baianos, mas resolveu seguir carreira solo desde 1975 e já lançou mais de 20 discos. Entre vários, o de maior destaque e sucesso é o álbum “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos, onde lançou a música “Preta Pretinha” em 1972 e que em 2007 apareceu em primeiro lugar na eleição da Revista Rolling Stone dos 100 melhores discos da música brasileira da história.

Morais Moreira (Foto: AgNews)

Morais Moreira foi o primeiro artista a subir e cantar em um trio elétrico no Carnaval de Salvador, junto a Dodô & Osmar. Logo depois o cantor lançou seus frevos em forma de guitarra para agitar no trio elétrico e passaram a ser a marca registrada da folia baiana.

Morais Moreira e Pepeu Gomes, integrantes do grupo “Novos Baianos” (Foto: Daniel Pinheiro/ AgNews)

Segundo fontes de “El País”, o cantor estava em quarentena desde março, devido à pandemia de Covid-19, Moreira estava recluso em casa, compondo e escrevendo. Uma das obras recentes foi um cordel de esconjuro ao coronavírus: “Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida”.

Morais Moreira ( Foto: Reprodução/ Instagram)

O corpo de Morais Moreira será velado na terça feira (14), no Cemitério da Penitência, às 10h. Mas parentes não poderão receber amigos e fãs para evitar aglomerações, devido à pandemia do Coronavírus.

Morais Moreira (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
A Garota de Ipanema Helo Pinheiro completa 82 anos de idade 
#helopinheiro #garotadeipanema #girlfromipanema @helopinheiro1
Roberto Justus e a mulher Ana Paula Siebert se pronunciam publicamente repudiando quem desejou morte para a filha deles de cinco anos só porque a menina apareceu usando uma de suas bolsas de luxo,  de grife.
#robertojustus #anapaulasiebert
Falece o ator Julian McMahon aos 56 anos de idade. Ele vinha travando uma longa batalha contra um câncer. O ator ficou muito conhecido por dar vida ao Dr Destino dos primeiros filmes do Quarteto Fantástico. #julianmcmahon #drdoom #doutordestino #drdestino #doctordoom
Wanessa falou em podcast sobre como está o relacionamento com Dado Dolabella 
#wanessacamargo #lucianagimenez @wanessa @lucianagimenez
Terry Crews ganhou um pôster autografado de Cidade de Deus. O ator se emocionou e disse que ama o Brasil 
#terrycrews #cidadededeus @terrycrews
A brasileira Anna Flávia Camargo lamenta profundamente o falecimento do ator Michael Madsen, ícone do cinema internacional, conhecido por clássicos como Cães de Aluguel. Em 2014, Anna viveu um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira ao contracenar com o astro em Los Angeles, numa cena dirigida pelo renomado produtor global Frederico Lapenda, de um filme chamado Disputa Implacável, ao qual foi um projeto piloto.

“Atuar ao lado de Michael foi, sem dúvida, um divisor de águas na minha vida artística. Ele era intenso, generoso e autêntico. Uma experiência que carrego até hoje como um marco na minha trajetória”, declara a atriz.
#michaelmadsen #annaflaviacamargo @annaflaviacamargo.oficial
Publicidade:
Publicidade: