Morre aos 72 anos, o cantor baiano Moraes Moreira

Morais Moreira foi encontrado morto, sozinho em seu apartamento no Rio de Janeiro, vítima de um infarto agudo do miocárdio
Morais Moreira morreu aos 72 anos (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
Morais Moreira morreu aos 72 anos (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Morreu nesta segunda-feira (13), por volta das 6h da manhã, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, o cantor Morais Moreira. O cantor sofreu um infarto agudo do miocárdio, tinha 72 anos e morava sozinho há 25 anos no mesmo edifício, na zona Sul do Rio.

O cantor Morais Moreira (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
O cantor Morais Moreira (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Várias pessoas da imprensa, fãs e vizinhos do cantor, aguardaram a saída do carro funerário de dentro do prédio onde Morais Moreira residia. Houve muitos aplausos e gritos de “Viva Moraes” em homenagem ao cantor. O filho de Moraes Moreira, Davi Morais, não estava presente por estar viajando.

Foram deixadas flores por fãs na porta do prédio do cantor Morais Moreira (Foto: Rodrigo Augusto/ AgNews)
Fãs e vizinhos de Morais Moreira aplaudem a saida do carro funerário de dentro do prédio onde cantor morava há 25 anos (Foto: Rodrigo Augusto/ AgNews)

Antonio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, era cantor, compositor e músico brasileiro. Nascido na Cidade de Ituaçu, Bahia. Foi Ex integrante do grupo Novos Baianos, mas resolveu seguir carreira solo desde 1975 e já lançou mais de 20 discos. Entre vários, o de maior destaque e sucesso é o álbum “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos, onde lançou a música “Preta Pretinha” em 1972 e que em 2007 apareceu em primeiro lugar na eleição da Revista Rolling Stone dos 100 melhores discos da música brasileira da história.

Morais Moreira (Foto: AgNews)

Morais Moreira foi o primeiro artista a subir e cantar em um trio elétrico no Carnaval de Salvador, junto a Dodô & Osmar. Logo depois o cantor lançou seus frevos em forma de guitarra para agitar no trio elétrico e passaram a ser a marca registrada da folia baiana.

Morais Moreira e Pepeu Gomes, integrantes do grupo “Novos Baianos” (Foto: Daniel Pinheiro/ AgNews)

Segundo fontes de “El País”, o cantor estava em quarentena desde março, devido à pandemia de Covid-19, Moreira estava recluso em casa, compondo e escrevendo. Uma das obras recentes foi um cordel de esconjuro ao coronavírus: “Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida”.

Morais Moreira ( Foto: Reprodução/ Instagram)

O corpo de Morais Moreira será velado na terça feira (14), no Cemitério da Penitência, às 10h. Mas parentes não poderão receber amigos e fãs para evitar aglomerações, devido à pandemia do Coronavírus.

Morais Moreira (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@gilbertogil completa 80 anos de idade. #gilbertogil #80anos #oitentaanos #eightyyears
@massafera publicou sua foto do dia diante do volante do carro. #grazimassafera
@cauareymond encontrou @davidbeckham no desfile da Dior na Europa. #cauareymond #cauãreymond #davidbeckham
@chrishemsworth @natalieportman #christianbale na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #natalieportman
@chrishemsworth @prattprattpratt na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #chrispratt
Publicidade:
Publicidade: