Reynaldo Gianechini, Rosi Campos, Simone Zucato, entre outros artistas, participam de campanha Cefaleia em Salvas

Existem mais de 300 tipos de dores de cabeça e a Cefaleia em Salvas é a dor mais intensa e incapacitante de todas, acometendo de 0,1-0,4% da população, dependendo do estudo, por isso, acredita-se que há no Brasil em torno de 300 mil pessoas com Cefaleia em Salvas.

Para a organização da campanha de conscientização sobre a doença deste ano, que acontecerá no dia 21 de março, a neurologista Dra. Maria Eduarda Nobre contou com a ajuda da atriz Simone Zucato que convidou artistas para aderirem à causa, entre os quais:

Reynaldo Gianecchini, Simone Zucato, Rosi Campos, Cássio Scapin, Nany People, Isabella Garcia, Inês Peixoto, Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack, Juan Tellategui, Anderson Di Rizzi, Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Roberto Birindelli e Paulo Manduca, Nívea Maria.

“As crises são sempre do mesmo lado da cabeça, geralmente em torno do olho. Com a dor, ocorrem alterações como lacrimejamento, entupimento nasal, vermelhidão no olho e queda da pálpebra. Tudo isso somente do lado da dor. Dura de 30 minutos a 3 horas, mas usualmente é em torno de 30-45 min. Pode vir várias vezes no mesmo dia, inclusive de madrugada, acordando o indivíduo no meio da noite com a dor já no pico máximo. Muitos portadores têm horários regulares para as crises e já sabem que ela vai ocorrer em determinado horário do dia ou madrugada. Esse período em que as crises acontecem duram alguns meses, sendo chamado período da salva. Em algum momento, as crises desaparecem e podem ficar ausentes por meses ou anos. Em algum momento elas retornam, mantendo o padrão de virem todos os dias, até várias vezes no mesmo dia, e ficam presentes novamente por alguns meses. Normalmente tem um ritmo regular. O período da salva é quase sempre o mesmo e o intervalo também. Cada portador deve observar seu próprio padrão. Esse ciclo se repete por toda a vida e por isso é denominado Cefaleia em Salvas, pois vem de tempos em tempos. A Cefaleia em Salvas é de causa desconhecida. Sabemos que é uma alteração em uma área do cérebro responsável pelo nosso relógio biológico, local que controla nosso ciclo de sono e vigília, daí a relação com um padrão rítmico. Não se sabe o porquê dessa alteração. Não há cura, porém, há tratamento eficaz. O tratamento deve ser iniciado a cada início de uma nova salva é suspenso após o término. Nos intervalos, não é necessário tomar nenhum tipo de medicação. É como se a doença não existisse, mas possivelmente voltará na época usual daquele portador. O padrão mais comum é ser anual, durando 1 a 2 meses, geralmente na mesma época ou estação do ano. Os portadores da doença geralmente demoram anos para serem diagnosticados. Procuram vários especialistas e na maioria das vezes são tratados como portadores de Enxaqueca, que é outro tipo de dor, cujo tratamento é bem diferente. Realizamos a Campanha de Conscientização sobre a Cefaleia em Salvas todos os anos para alertar sobre os sintomas e informar que dores muito intensas, sempre do mesmo lado, com uma duração em torno de 45 min, acompanhadas de lacrimejamento, provavelmente são a Cefaleia em Salvas. O especialista indicado para diagnóstico e tratamento é o neurologista e os portadores podem contatar a Sociedade Brasileira de Cefaleia ou a Abraces (Associação Brasileira dos portadores de Cefaleia em Salvas) para localizar um especialista em sua cidade, ou até mesmo se informar sobre atendimentos em serviço público”, explica a Dra. Maria Eduarda Nobre.

“Alcançamos muitas pessoas que ainda não haviam tido o diagnóstico correto com essa campanha. O papel do artista é esse também. Espero que cada vez mais possamos ajudar as pessoas.”, comentou a atriz Simone Zucato.

Maria Eduarda Nobre é
Neurologista pela UFRJ
Mestrado e Doutorado em Neurologia pela UFF
Membro da Academia Brasileira de Neurologia
Membro da International Headache Society
Membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Mileide Mihaile é a nova Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca.
#mileidemihaile @mileidemihaile
Isabel Fillardis colocou suas impressões na calçada da fama do Festival de Gramado. 
#isabelfillardis #festivaldegramado #festivaldecinemadegramado @fillardis 
📸Divulgação
A estilista Bianca Marques encontrou com Paolla Oliveira enquanto estava curtindo o show de Diogo Nogueira no Clube do Samba na Cidade das Artes no RJ. 
#biancamarques #paollaoliveira @bianca_marquesoficial @paollaoliveirareal
*Debutante carioca surpreende convidados com body splash da WePink, marca de Virgínia Fonseca*

Com apenas 15 anos, a influenciadora Mell Ribas promete encantar seus convidados com uma festa pensada nos mínimos detalhes e com um gesto que já está chamando atenção nas redes sociais. Durante a comemoração em espaço badalado no Rio de Janeiro, Mell vai presentear os 300 convidados com body splashes da WePink, marca de beleza criada por Virgínia Fonseca.

Vaidosa, antenada e fã declarada de Virgínia Fonseca, Mell acompanha a trajetória da influenciadora número 1 do Brasil, que sempre foi vista por sua família como um exemplo de força, carisma e empreendedorismo, 
“amamos muito essa família” diz Tatiane Sá, mãe da aniversariante.
A escolha pelo body splash da WePink foi imediata e carregada de significado. Mais do que um presente aos convidados, representa uma homenagem espontânea de quem realmente admira e se inspira no universo da criadora.

Com cerimonial de Ingrid Oliveira, decoração de Matheus Albuquerque e show do cantor Chefin, a festa tem tudo para ser inesquecível. E o mimo escolhido por Mell já está dando o que falar antes mesmo da grande noite, uma forma carinhosa de demonstrar sua admiração por Virgínia Fonseca, que pode até se surpreender com o gesto da jovem fã.
#mellribas #wepink @mellribasoficial @wepink.br @virginia
@jaquelline posou ao lado da nossa eterna usurpadora 
@gabyspanictv no evento mais badalado de moda que aconteceu ontem no sul do país, com assinatura de @jesusluz e @cleusamiami  toda a produção organizada em 2 meses foram produzidas pelas assessoras @claudiacmassessoria e @deborarenataestrategista #jaquelinegrohalski  #usurpadora #gabyspanic #cm #cmassessoria
Joelma tentou fingir normalidade, mas não gostou nada da conduta de uma fã que subiu no palco de seu show, pegou o microfone de sua mão e teceu críticas à nova era da cantora, dizendo que os fãs gostam mesmo são das músicas da antiga Calypso. Ao ouvir o desabafo, Jeolma tentou tirar o microfone das mãos da mulher, que foi bastante resistente em entregá-lo. Incomodada, a artista tentou driblar a situação rindo, mas o constrangimento ficou mais evidente ainda. O caso ocorreu na noite deste sábado (17/08), em Silves, no interior do Amazonas.
#joelma
Ronaldo dos Golden Boys vai cantar “Foi Assim” com Wanderléa ao vivo pra vocês!!! Assim como fizeram no Programa Altas Horas eles cantarão juntos essa música de autoria do Ronaldo com seu irmão Renato e que foi sucesso na voz de Wanderléa. 
Ronaldo dos Golden Boys Convida, além de Wanderléa, o cantor Marcos Sabino e a eterna Frenética Dhu Moraes. 
O show será na próxima sexta-feira dia 22/08 às 22:30 no Teatro Claro Mais em Copacabana no RJ
Publicidade:
Publicidade: