Cores, estampas e formas lúdicas ajudam a conscientizar crianças sobre uso de máscaras

(Foto: Divulgação)

A pandemia de Covid-19 impôs mudanças consideráveis na rotina das pessoas, especialmente em relação à higiene e a outras necessárias medidas de prevenção. Além de lavar as mãos de maneira correta e manter o distanciamento físico, outra recomendação importante é a utilização de máscaras. Para quem tem filhos pequenos, o desafio é convencê-los da necessidade do uso da proteção – sem, no entanto, causar medos ou traumas. 

A psicóloga Daiane Daumichen Antiório explica que, para que a criança compreenda a importância de qualquer ação que precisa fazer, é fundamental que essa ação faça sentido para ela. “Por isso, deve existir um diálogo com a criança de forma clara, objetiva e em uma linguagem que ela seja capaz de captar”, comenta Daiane. “Usar cores, estampas e formas lúdicas é uma forma de fazer a criança se interessar pelo assunto”. 

Conforme a especialista, é fundamental que os pais falem sobre a doença de maneira leve, clara e objetiva, explicando como ela é transmitida e a importância de se usar as máscaras como medida de proteção. “Existem muitos vídeos lúdicos que auxiliarão na conversa”, diz Daiane. “Prepare-se a esclarecer todas as dúvidas dos pequenos, que com certeza serão muitas”. 

Durante a conversa, mamães e papais precisam transmitir as informações com segurança, focando na saúde e na vida e sem demonstrar ou tentar incutir medo ou desespero. “Jamais explique dizendo, que se a criança não usar a máscara, vai contaminar e matar as pessoas e que o número de mortes já passa de tantos. Isso pode gerar sentimentos ruins, como o medo, angústia, culpa e muito estresse”, comenta Daiane. 

Segundo ela, as crianças são mais obedientes do que os adultos e tendem a respeitar muito mais as regras. Porém, para que isso ocorra, é fundamental que entendam e assimilem os motivos. “Outro ponto importante é os adultos perceberem suas próprias atitudes, falas e comportamentos frente à utilização do acessório de segurança. Se a criança vê os pais reclamando ou usando a máscara de maneira errada, sem cuidado, ela irá repetir isso, mesmo com todo o diálogo realizado”, afirma a psicóloga. “Como em tudo na vida, a criança repete os modelos que ela vê.” 

Alinhada a este cenário, para a Coleção Alto Verão 2021, as marcas Kyly e Milon, pertencentes ao Grupo Kyly, lançam a linha “Cuidado e Carinho”, com looks acompanhados de máscaras que combinam com as estampas. São 12 modelos diferentes, sendo cinco da marca Kyly e sete da Milon, para meninos e meninas, dos tamanhos 1 a 12. 

As máscaras fazem parte das doações que o Grupo Kyly vem realizando desde o início da pandemia. Durante os meses de abril, maio e junho, foram doadas mais de 1 milhão de máscaras de proteção. Agora, priorizando a proteção e o bem-estar das crianças, o Grupo Kyly incluiu a máscara infantil como doação nos looks da Coleção Alto Verão 2021. 

A preocupação e o cuidado com as crianças, aliás, estão presentes em todas as ações do Grupo Kyly. Para os catálogos de Alto Verão 2021, a empresa optou em não fazer novas sessões de fotos com crianças e sim utilizar recursos digitais para o tratamento das imagens já produzidas para a coleção anterior.

Sobre o Grupo Kyly 

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Por ano, a indústria produz cerca de 18,3 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além de 73 unidades próprias e franqueadas da marca Milon, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Mileide Mihaile é a nova Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca.
#mileidemihaile @mileidemihaile
Isabel Fillardis colocou suas impressões na calçada da fama do Festival de Gramado. 
#isabelfillardis #festivaldegramado #festivaldecinemadegramado @fillardis 
📸Divulgação
A estilista Bianca Marques encontrou com Paolla Oliveira enquanto estava curtindo o show de Diogo Nogueira no Clube do Samba na Cidade das Artes no RJ. 
#biancamarques #paollaoliveira @bianca_marquesoficial @paollaoliveirareal
*Debutante carioca surpreende convidados com body splash da WePink, marca de Virgínia Fonseca*

Com apenas 15 anos, a influenciadora Mell Ribas promete encantar seus convidados com uma festa pensada nos mínimos detalhes e com um gesto que já está chamando atenção nas redes sociais. Durante a comemoração em espaço badalado no Rio de Janeiro, Mell vai presentear os 300 convidados com body splashes da WePink, marca de beleza criada por Virgínia Fonseca.

Vaidosa, antenada e fã declarada de Virgínia Fonseca, Mell acompanha a trajetória da influenciadora número 1 do Brasil, que sempre foi vista por sua família como um exemplo de força, carisma e empreendedorismo, 
“amamos muito essa família” diz Tatiane Sá, mãe da aniversariante.
A escolha pelo body splash da WePink foi imediata e carregada de significado. Mais do que um presente aos convidados, representa uma homenagem espontânea de quem realmente admira e se inspira no universo da criadora.

Com cerimonial de Ingrid Oliveira, decoração de Matheus Albuquerque e show do cantor Chefin, a festa tem tudo para ser inesquecível. E o mimo escolhido por Mell já está dando o que falar antes mesmo da grande noite, uma forma carinhosa de demonstrar sua admiração por Virgínia Fonseca, que pode até se surpreender com o gesto da jovem fã.
#mellribas #wepink @mellribasoficial @wepink.br @virginia
@jaquelline posou ao lado da nossa eterna usurpadora 
@gabyspanictv no evento mais badalado de moda que aconteceu ontem no sul do país, com assinatura de @jesusluz e @cleusamiami  toda a produção organizada em 2 meses foram produzidas pelas assessoras @claudiacmassessoria e @deborarenataestrategista #jaquelinegrohalski  #usurpadora #gabyspanic #cm #cmassessoria
Joelma tentou fingir normalidade, mas não gostou nada da conduta de uma fã que subiu no palco de seu show, pegou o microfone de sua mão e teceu críticas à nova era da cantora, dizendo que os fãs gostam mesmo são das músicas da antiga Calypso. Ao ouvir o desabafo, Jeolma tentou tirar o microfone das mãos da mulher, que foi bastante resistente em entregá-lo. Incomodada, a artista tentou driblar a situação rindo, mas o constrangimento ficou mais evidente ainda. O caso ocorreu na noite deste sábado (17/08), em Silves, no interior do Amazonas.
#joelma
Ronaldo dos Golden Boys vai cantar “Foi Assim” com Wanderléa ao vivo pra vocês!!! Assim como fizeram no Programa Altas Horas eles cantarão juntos essa música de autoria do Ronaldo com seu irmão Renato e que foi sucesso na voz de Wanderléa. 
Ronaldo dos Golden Boys Convida, além de Wanderléa, o cantor Marcos Sabino e a eterna Frenética Dhu Moraes. 
O show será na próxima sexta-feira dia 22/08 às 22:30 no Teatro Claro Mais em Copacabana no RJ
Publicidade:
Publicidade: