Gabriela Priolli pede desligamento da CNN por ter se sentido constrangida ao vivo

Gabriela diz que não teve seu direito de fala respeitado pelo intermediador Reinaldo Gottino no programa "O Grande Debate" na CNN
Gabriela Priolli (Foto: Reprodução/ Instagram)

Neste domingo (29), a Comentarista política e advogada Gabriela Priolli postou em suas redes sociais um comunicado dizendo que não teve seu direito de fala respeitado no quadro do programa “O Grande Debate”, ao qual participa, fazendo comentários em sua maioria, contra o Governo.

Gabriela Priolli na CNN Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram)

No programa, gravado ao vivo, na última sexta (27), Gabriela Priolli teve sua fala interrompida algumas vezes pelo jornalista e intermediador da bancada do programa Reinaldo Gottino, onde também participava do debate o comentarista Tomé Abduch, que também foi interrompido pelo apresentador em alguns momentos.

Gabriela publicou um longo texto em suas redes sociais, se mostrando extremamente chateada com o ocorrido:

Gabriela Priolli (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Queridos antigos e novos amigos, os últimos dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências.

Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita.

Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente.

O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização.

Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental.”, esclareceu Gabriela.

No início da noite, o apresentador Reinaldo Gottino publicou em seu Instagram uma resposta lamentando o ocorrido e se desculpando com Gabriela e dizendo que já havia mandado esse pedido de desculpas a ela.

Reinaldo Gottino (Foto: reprodução/Instagram)

“Venho, por meio desta nota, deixar aqui a minha tristeza e a minha consternação com tudo que aconteceu nas últimas horas. E um pedido de desculpas!

Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei.

Esse pedido de desculpas, que faço aqui, eu já tinha enviado a ela, antes da publicação feita por ela nas redes sociais. Admiro a Gabriela, tínhamos uma ótima relação e fico muito triste, porque eu não imaginava esse desdobramento.

Conversamos na sexta depois do programa, falamos até do que deveria mudar, para termos um programa melhor. Estendo meu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos.

Tenho mais de 20 anos de jornalismo, e quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter e dos meus posicionamentos sobre opinião, pluralidade e respeito ao lugar de voz das mulheres.

Errei, reconheço meu erro, peço perdão e lamento muito.
Reinaldo Gottino

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
27 Anos de idade que @marinaruybarbosa está completando hoje. #marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: