Grace Gianoukas desabafa sobre artrose no quadril “Prisioneira do meu corpo”

Em bate-papo com Monique Curi e Claudia Lira no podcast “La No Pod”, a atriz falou sobre suas limitações e também comentou a polêmica escalação de Jade Picon para a próxima novela de Glória Perez.
Monique Curi, Grace Gianoukas e Claudia Lira (Foto: Léo Ornelas/Divulgação)

Grace Gianoukas surpreendeu e emocionou a todos ao abrir sua intimidade para o público. A atriz, de 58 anos, conversou com as amigas de profissão Claudia Lira e Monique Curi para o podcast “Lá no Pod” e desabafou sobre as dificuldades sofridas pelo corpo com a maturidade. “Isso me irrita, porque eu começo a me sentir um pouco prisioneira do meu corpo. Minha cabeça vai, mas meu corpo não aguenta”, pontuou.

Em cartaz com o espetáculo “Grace Em Revista”, que comemora seus 40 anos de profissão, a atriz sofre com artrose no quadril, que de acordo com estudos é a segunda articulação mais acometida pela artrose no nosso corpo, atrás apenas do joelho. E contou sobre as limitações que o problema vem a causando e também sobre a prótese que chegou a colocar, mas que ainda assim não a permite ser tão ativa quanto gostaria.

“Com o tempo fui desenvolvendo uma artrose no quadril, porque eu dancei muitos anos. Não danço mais hoje. Só que eu fazia muitas estripulias no palco, me atirava, me jogava, me arrebentava. Fazia um stripitise, inclusive, em que ia tirando tudo que não era para tirar, até mesmo a lente de contato, ficava cega e caia no palco… então eu coloquei uma prótese num quadril e terei que colocar no outro.”

contou Grace.

“Isso me incomoda e também limita a minha capacidade de fazer exercícios físicos. É só a natação que eu posso fazer. A Hidroterapia.”

completou em seguida.

A prática do exercício, segundo a atriz, acaba sendo um pouco mais difícil, em especial durante suas viagens, ou até mesmo no período de pandemia, em que as piscinas de prédios, clubes e outros locais públicos tiveram que ser fechadas. O problema, de acordo com ela, acaba também afetando sua autoestima, já que Grace também tem afirma ter tendência a engordar.

“Caminhada, não posso fazer se for longa. Bicicleta, não pode se qualquer uma… ou seja, me causa muitas limitações, o que diminui o meu gasto de calorias. Então a minha tendência a engordar, que já existe, somado ao fato de que eu só posso fazer um tipo de exercício, isso me irrita. Vocês viram que sou uma pessoa super ativa.”

acrescenta.

Jade Picon na Novela
A atriz, que já atuou em novelas como “Salve-se Quem Puder”, “Haja Coração”, “Orgulho e Paixão”, entre outras, também não deixou de comentar sobre a polêmica envolvendo a escalação da influenciadora Jade Picon para próxima novela das 21h, na Globo, que será assinada por Glória Perez.

“A gente não pode se sentir nem magoado, nem saudosista, nem ofendido, porque a gente tem DRT. A verdade é o seguinte, o mundo hoje é digital. O mundo tem 500 mil mídias. E o maior tesouro que tem nesse mundo digital é o público. Então se essa pessoa tem milhões de seguidores e vai levar o público que ela tem para dentro da TV… Isso também é uma aposta, de quem está levando ela para a TV, e dela que vai dar a cara a tapa. Porque ela pode ser destruída se não for bem. É meio que se jogar do precipício. Acho que nessas críticas tem machismo, tem perseguição, tem recalque e tem mais uma coisa, haters, um monte de gente que não tem nada para fazer e fica se distraindo metendo pé nos outros. Quando vê, passou o dia repleto de ódio”.

Opinou.

Lá No Pod
Apresentado pelas atrizes Claudia Lira, e Monique Curi, o programa “Lá no Pod”, está disponível em plataformas digitais. A atração, gravada no Coordenadas Bar, em Botafogo, no Rio de Janeiro, tem o objetivo de abordar questões sociais e as atrizes se colocam como entrevistadoras dispostas a refletir. E além de Grace Gianoukas, também já contou com nomes como Narcisa Tamborindeguy e o diretor Fred Mayrink.

Garantindo ainda muitas surpresas, as atrizes também receberão para os próximos episódios grandes celebridades como Nicole Bahls, Toni Garrido, Zezé Motta e Fernando Fernandes.

Entre os principais destaques do programa, está o visual das atrizes, que contam com a direção de Cochi Guimarães e se preocupam com o visual para que o podcast também possa ser consumido em diferentes plataformas, contando com André de Moraes como figurinista, Fábio Maurício como hairstylist e Carol Alves no make.

Vídeo:

Monique Curi, Grace Gianoukas e Claudia Lira (Foto: Léo Ornelas/Divulgação)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade: