Marcos Palmeira será o grande homenageado no Festival de Cinema de Gramado que completa 50 edições em 2022 

O 50º Festival de Cinema de Gramado anunciou na noite de terça-feira, dia 12 de julho, no Hotel Prodigy, em evento realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro e apresentado por Renata Boldrini, muitas novidades desta edição histórica. 

O evento reuniu cineastas, produtores,  atores, realizadores,  empresários, jornalistas, fotógrafos e críticos de cinema de diversos veículos. 

Entre os presentes estavam o vice-prefeito de Gramado e presidente do conselho da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade, Luia Barbacovi e a presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Entre os convidados, estavam Cacá Diegues, a recém-eleita presidente da Academia Brasileira de Cinema, a produtora Renata Almeida Magalhães, o diretor Zelito Viana e a produtora Vera de Paula, pais de Marcos Palmeira, a cineasta Júlia Rezende, Dira Paes (curadora do Festival), o ator Tarcísio Meira Fiho, entre outros.

Entre as novidades apresentadas no evento foi anunciado que o ator Marcos Palmeiras será o grande homenageado com o Troféu Oscarito. E ele confirmou que irá receber o Troféu. 

Com mais de uma centena de trabalhos, incluindo cinema, televisão e teatro, Marcos é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no Brasil.

A organização também anunciou os cinco filmes que compõem a mostra competitiva de Longas-Metragens Documentais, que neste festival serão exibidos exclusivamente na tela do Canal Brasil e no Globoplay e deixam de concorrer com os filmes de ficção. Todos os documentários brasileiros em competição serão exibidos exclusivamente na tela do Canal Brasil, de 12 e 16 de agosto, sempre às 20h. As produções irão ao ar simultaneamente no Globoplay + Canais, além de ficarem disponíveis no streaming até 17 de agosto.

O festival, que tem curadoria de Dira Paes, Marcos Santuario e Soledad Villamil, já havia anunciado os filmes selecionados. Veja lista completa no site oficial de Gramado https://www.festivaldegramado.net/

A 50a.edicao do evento será realizada de 12 a 20 de agosto.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@deborafalabellaoficial chega ao Premio de Cinema. #deborafalabella 
📷AGNEWS - @msbfoto
@ricardotpereira @franciscaprpereira chega ao Premio de Cinema. #leticialima 
📷AGNEWS - @msbfoto
Publicidade:
Publicidade: