Premiada Autora Suzy Hekamiah publica novos contos de Literatura Fantástica e Poemas

Suzy Hekamiah é escritora, roteirista e artista digital na indústria de entretenimento, nascida em Caxias do Sul -RS, tem conquistado destaque internacional por seu trabalho na literatura.

Radicada em Los Angeles, Suzy começou a escrever profissionalmente aos 18 anos, quando assinou com a editora Literata a publicação de dois contos de Literatura Fantástica. Desde 2009, participou de mais de 50 livros como contista e poetista, tem dois livros individuais e uma HQ publicada no México. Foi uma das organizadoras da Semana do Livro Nacional de Caxias do Sul nos anos de 2013 e 2014. Em 2018, ganhou o Troféu Literatura Fantástica, em 2019 ganhou o Troféu Monteiro Lobato por participações em antologias e já participou de painéis e eventos de Literatura pelo Brasil.

Este mês de julho a autora Suzy Hekamiah foi selecionada para dois novos livros de Literatura Fantástica da Editora Carnage. As antologias « Planeta Hostil e Sete Vidas « trazem contos sobre Ficção Científica e de terror, respectivamente.

“A cada nova chamada para escrever um conto eu sinto um universo dentro de mim se abrir; É como se a história já estivesse em algum lugar pronta para ser fisgada. Em Planeta Hostil eu escrevi um dos contos mais longos da minha carreira ( 20 mil caracteres) sobre piratas espaciais. É uma ficção para quem gosta de batalhas espaciais.Já em Sete Vidas a proposta era escrever contos de terror com gatos. Eu, claro, iria proteger eles e colocá-los como protagonistas em uma história com magia e bruxas.O público nerd adora viajar em mundos de fantasia e eu adoro criar novos personagens para eles se divertirem. Eu também vivo nesses mundos.” – Comenta Suzy.

E em se tratando de inspiração, o amor também está presente nos temas dos novos poemas que serão publicados nas antologias Amor Fatal – Poemas 2 ( ed. Carnage) e Antologia Poética Internacional ( publicação independente).

“Não tem muito como separar poemas de amantes, eu acho. Cada poema tem um pedacinho do que eu sinto e vivi. É bom pra desabafar e fazer viver na arte o que está matando por dentro… Meus sentimentos estão nesses versos. Recentemente passei por um relacionamento narcisista e então escrevi para Amor Fatal falando sobre o estrago que uma pessoa narcisista faz em nossas vidas. Eu ainda penso em criar uma história maior sobre isso num futuro não tão distante… Já na outra antologia, organizada pela escritora Leni, eu pensei como existe a idealização de um amor de vidas passadas. Eu queria muito acreditar nisso e em forças cósmicas que unem almas aqui. Mas no fim, acho que nada é mais forte do que fazemos com o nosso presente. ” Diz Suzy.

Todos os livros podem ser adquiridos no portal da distribuidora UICLAP a partir de Agosto.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Shakira canta com os filhos em show na Argentina 
#shakira @shakira
Felipe Folgosi escreveu sobre trabalhar com Jim Caviezel
•
It is an honor and a privilege to have worked with you on such a meaningful project, @therealjimcaviezel. 
God bless! 🙏🏻

É uma honra e um privilégio ter trabalhado com você em um projeto tão significativo, Jim Caviezel. 
Deus abençoe! 🙏🏻 

#thedarkhorse #jimcaviezel #felipefolgosi
Publicidade:
Publicidade: