Sarau da One Real anuncia abertura de instituto com novidades para a cena cultural

Noite teve ainda o show Amor & Revolução, de Jehane Saade, fundadora da One Real

A cena artística do Rio de Janeiro foi agitada pela presença de diversos artistas em sarau no icônico Beco das Garrafas, berço da música, em Copacabana, no Rio.

A classe comemorou o anúncio da abertura do Instituto One Real, que visa trazer soluções disruptivas para os artistas, unindo-os em prol de melhores condições para exercer seu ofício.  

Cerca de 70 pessoas lotaram a casa Little Club, incluindo artistas, intelectuais e formadores de opinião. A anfitriã Jehane Saade, cantora e idealizadora do Instituto One Real e do sarau, além de aniversariante da noite, encantou o público com o repertório de seu novo show, “Amor & Revolução”, que inclui músicas francesas que vão do clássico ao contemporâneo. 

O evento também contou com a participação dos demais sócios-fundadores do Instituto One Real, Andréa Löfgren e Luis Eduardo Bueno, e com representantes da cultura francesa no Brasil, como a ilustre Katia Chalita, presidente da Aliança Francesa do Rio de Janeiro e vice-presidente da Associação Brasileira das Alianças Francesas.

“A proposta da Saade, que exalta a cultura franco-brasileira, é algo único e raro nos dias de hoje. Além de tocante, o show traz um panorama da música francesa de todos os tempos, desde Piaf,  passando por Aznavour até a atualíssima Zaz”, declarou Kátia no palco. 

Na sequência, a vice-presidente do Instituto One Real, Andréa Löfgren, legitimou a abertura do instituto, reforçando sua atuação executiva: “Eu e o Luis Bueno (diretor de novos negócios do One Real) somos profissionais executores, trabalhamos para que todas as ideias se tornem concretas. A abertura do * Instituto One Real* vai favorecer *os artistas, que hoje não recebem de forma justa o resultado do seu trabalho*”.

Luis Eduardo Bueno lembrou que “hoje, muitos intermediários fazem com que o artista não receba justamente por suas obras, e nossa proposta é exatamente oferecer algo inovador e disruptivo”.

Os artistas presentes puderam conhecer mais sobre as propostas do novo instituto, que está prestes a ser lançado, e, muito entusiasmados, subiram ao palco para eternizar a participação na One Real e firmar a união entre a classe artística, que deseja a revolução.

A produção do evento foi do conselheiro do instituto, Silvio Caeiro, que organizou  e apresentou dezenas de artistas ao palco, com destaque para o cantor Heverton Castro, finalista do “The Voice” e participante do reality “QVIVA! The Chosen”, que apresentou diversas músicas, entre elas a canção  “Outra vez”, e antecipou o lançamento de videoclipe recém-gravado de “Inverno”, também de sua autoria: ” Se tem uma coisa que eu amo é poder respirar música com amigos que estão vibrando e remando na mesma direção, sem egoísmo, todos juntos com a consciência de que o coletivo impera. Acho isso importante para os artistas, sobretudo no nosso meio, onde a vaidade está muito presente. Ver todo mundo ali se abraçando com carinho, com amor e com apreço pela arte, isso foi lindo…”  declarou Heverton. 

O cantor sertanejo Nando Luiz também marcou presença. Suas músicas, que trazem mensagem de amor, respeito  e inclusão, viralizaram na internet:  “Amor de Pai”, “Te amo infinito (amor de mãe)”, “Cabe todo mundo nesse mundão!”. 

“É sempre bom reencontrar e conhecer novos artistas. Esses encontros que Saade e o instituto promovem são incríveis e movimentam o cenário! ” afirmou o cantor. 

Acompanhando Jehane Saade ao palco estavam os músicos Vlad Calado nas cordas, Hugo Chiaradia no piano, Kathyla Katheryne no baixo, Lucas Dain com participação especial ao piano com músicas autorais da artista, e Marco Unmudra na percussão.

A One Real atualmente está hospedada na ArcaHub, em Ipanema, hub de inovação da Sai do Papel, espaço de conexões que se tornou o ponto de encontro do ecossistema. A Sai do Papel é correalizadora do Rio Inovation Week (RIW) — que em breve terá sua quarta edição importante evento do ecossistema e um dos maiores encontros de tecnologia e inovação da América Latina.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: