Vamos Tocar estreia nova temporada no canal BIS

Apresentado por Leo Gandelman, a cada episódio programa traz convidados especiais para uma jam session exclusiva e um bate-papo descontraído
Foto: Gabriel Brasil / Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 23, às 23h30, está de volta no canal BIS mais uma temporada de Vamos Tocar. Em dez episódios, toda semana o público poderá acompanhar um artista da MPB cantando músicas de sua autoria ou clássicos brasileiros, em uma versão intimista elaborada especialmente para a atração. Além disso, na conversa com Leo Gandelman, os convidados falam curiosidades de suas carreiras, influências e referências musicais e relembram sua trajetória.

“Esta é uma temporada muito especial, acredito que única, pois após um ano e meio com os músicos isolados, cada um tocando em sua casa, tivemos a oportunidade desse reencontro. Os momentos de gravação foram de muita emoção. Colocamos nosso coração, nossa mente e nos entregamos de corpo e alma”, comenta Leo.

Gravado em um estúdio em São Paulo, a produção seguiu todos os protocolos de segurança para receber os convidados. Claudia Leitte, Lobão, Ana Cañas, Roberta Campos, Simoninha, Zizi Possi e Paula Lima são alguns dos convidados da temporada. “Foi a primeira vez que gravamos em São Paulo. Encontramos um lugar maravilhoso, um estúdio grande, e com isso a gente conseguiu manter uma distância segura. Além disso, os equipamentos eram muito bons. Enfim, foi o ambiente perfeito para as gravações”, conta. A direção fica por conta de Gustavo Gama Rodrigues, que traz a inovação de uma câmera flutuante dentro do estúdio, operada por Arthur Medina, com direção de fotografia de Leo Siqueira.

Há cinco anos no ar, Vamos Tocar já recebeu grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Roberta Sá, Marcelo D2, Ed Motta, Alceu Valença, Gal Costa, Fernanda Abreu, Caetano Veloso, Marina Lima, Pedro Luís, Zeca Baleiro, entre muitos outros. Ao longo desses anos, o público acompanhou performances marcantes, como uma grande celebração da cultura brasileira.

“O programa é uma grande homenagem a história da MPB. É sempre importante levar canções emblemáticas de cada artista. Por isso, a seleção é feita de forma conjunta.”, comenta o apresentador sobre a escolha do repertório dos episódios.

Para abrir a temporada, Claudia Leitte relembra ‘Amor Perfeito’, sucesso em sua voz em ritmo de axé, de autoria de Roberto Carlos. Para a atração, a cantora embalou a sua voz em um novo arranjo com o sax de Leo Gandelman, além do piano de Eduardo Farias, baixo de André Vasconcelos e bateria de Serginho Machado, instrumentistas que o acompanham na temporada. No episódio, ela também traz “Anunciação”, “O Bêbado e o Equilibrista” e “Você Não Entende Nada”. “Soube que eu queria me tornar cantora, dos 13 para 14 anos, quando eu fiz uma apresentação em um bar em Salvador e precisava de uma autorização judicial porque era menor de idade. Precisei convencer meus pais que aquilo ia ser o meu futuro, a minha decisão”, comenta a cantora durante a conversa com Leo. “O tempo é senhor de todas as coisas. Com o tempo a gente aprende um monte de coisas. E eu vejo que ele evidencia aquilo que nós músicos fazemos, ele eterniza o que a gente faz.”, finaliza.

Para comemorar a estreia da temporada, no dia 22, às 21h, Claudia participa ainda de uma live com Leo Gandelman, transmitida no Instagram do canal BIS. Juntos, vão conversar sobre música e, claro, comentar sobre o que se pode esperar do episódio de abertura.

Sobre o Canal BIS:
No ar desde 2009, o BIS é o único canal 100% voltado para a música na TV por assinatura brasileira. Em sua grade há música para todos os gostos e idades: do eletrônico ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries de música, tanto nacionais quanto internacionais, além de transmissões ao vivo, e programas inéditos e exclusivos. O público ainda pode assistir ao BIS quando e onde quiser. Na plataforma BIS Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

Canal BIS na Internet:
https://globosatplay.globo.com/bis/
facebook.com/canalbis
twitter.com/canalbis
instagram.com/canalbis

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: