Zico é entrevistado por Danilo Gentili

Ídolo por onde passou, Zico bate um papo sobre futebol com Danilo Gentili nesta terça (09). Tendo vencido a Libertadores de 81 com o Flamengo, responde se o gol dessa final foi o mais marcante. “Foi, por diversas circunstâncias. A falta é um dos gols que eu mais gosto e é aquele momento em que todo mundo para, para ficar olhando. Se você está em movimento, às vezes tem algum distraído. Fazer um gol de falta, em uma final e liquidar o título, que até aquele momento era o mais importante da história do Flamengo”. Ele diz que o referido gol tem história e explica: “não sei se foi no primeiro ou no segundo jogo que eu tinha batido uma falta e vi que o goleiro saiu bem antes. Então torci muito para que tivesse uma falta nesse jogo, porque eu ia bater no canto dele, já sabia e aconteceu”. 

Falando de manter a calma diante de provocações em campo, recorda: “quando o Carpegiani chegou no Flamengo – já era com uma certa experiência – foi muito importante porque ele virou para mim um dia e falou ‘você vai ser o cara mais visado, vão procurar fazer tudo para te desarmar, vão tentar fazer qualquer coisa para que você perca o pensamento no jogo, que você possa revidar. Não fica com o negócio de ser ‘macho’, ‘homem’, se o cara te cuspir aqui você dá o outro lado para ele cuspir, mas continua fazendo gol nele’”.  

Zico relata um episódio inusitada em que o adversário tentou tirar sua concentração e conta: “nós estávamos jogando a final da Libertadores, primeiro jogo no Maracanã, fui bater a falta e quando eu abaixei para botar a bola, tinha um ponta esquerda que estava atrás, ele me deu uma ‘dedada’. Dei aquela trancada, olhei para trás, lembrei do Carpegiani. Olhei para ele, um cara bom, que jogava pra caramba, e falei ‘quando acabar o jogo, você me dá seu telefone’. Se eu dou-lhe uma porrada eu vou ser expulso, prejudicar o time, era tudo que ele queria”. Mas revela o que o desestabiliza: “meu ponto fraco sempre foi segurar a camisa. Eu tinha horror, pavor”. 

Relembrando perrengues que passou jogando pela América do Sul, diz: “com a Seleção Brasileira, na eliminatória da Copa do Mundo de 86, quebraram nosso ônibus inteiro lá no Paraguai. O pessoal pegava urina e jogava no pessoal do banco de reservas. Selvageria brava, campo ruim”. Conhecido por ser muito bom de bola parada, afirma: “no meu canal do YouTube fazia muitos desafios. (A habilidade) Não envelhece, só melhora. Você já sabe as manhas todas do chute”. O convidado fala ainda do livro que narra a história de seus 804 gols, “A História de Todos os Gols de Zico”, e responde qual seu gol mais ‘feio’: “eu tenho gol até de bunda. Contra o Botafogo, o Adílio chutou errado, a bola saiu, eu estava de costas, virei para tentar sair, ela bateu e foi lá do outro lado“.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Ana Hickmann diz que não posta indiretas, mas posta fatos #anahickmann @ahickmann
@steniogarciaoficial passou mal, 
e foi internado às pressas no hospital Vitória no RJ. 
Segundo sua médica e sua esposa @mari_saade o ator teve diarréia e vômito. @dra.priscilasobral 
( médica da família) informou: 
Ele teve um quadro de vômitos e dor abdominal cursando com muito mal estar. 
Foi atendido no Hospital Vitória e foi realizados exames de sangue, eletro e tomografia todos com resultados bons, 
sugerindo uma Gástroenterite aguda viral.
Dra: Priscila Sobral, médica da família 
está dando suporte à Mari Saade e esteve no hospital acompanhando o ator e sua esposa. 

No momento ele está bem, e já recebeu alta, está indo para casa fazer repouso. 
#steniogarcia  #marisaade
Ana Hickmann mostrou sua preparação para o trabalho #anahickmann @ahickmann
O papai Gilberto Gil visitou a filha Preta Gil no hospital #pretagil #gulbertogil @pretagil @gilbertogil
Carla Prata revela Erika Schneider como sua dupla no comando da segunda temporada do Pod Trash

#erikaschneider #carlaprata @erikaschneider @carlaprata
Ana Hickmann escreveu:

Azul pra começar a semana com alegria!!! 🩵 Eu amo essa cor porque ela simboliza tanta coisa...
Confiança, tranquilidade, compreensão, saúde emocional e criatividade!!! Bom dia, meus amores 💙💅🏻

#tudoazul #beleza #anahickmann
@ahickmann
Paolla Oliveira não tem mais contrato fixo com a TV Globo após 18 anos de casa.
•
O tal o post do crachá anda tão comum, não é? Eu mesma me questionei se era necessário. E cheguei a conclusão que sim pois, afinal, são 18 anos em que venho construindo uma história na Globo – uma emissora em que agarrei a todas as oportunidades. E com o tempo, nela, construí uma carreira da qual me orgulho muito, resultado de muita entrega e compromisso.

Na Globo eu estreei cheia de sonhos – belíssima – em 2005. Logo na minha terceira oportunidade encarei minha primeira protagonista em horário nobre, um salto gigante. Aprendi muito com tudo e jamais me acomodei com as conquistas. Porque sucesso, para mim, é resultado de talento e empenho. Pra dar vida a personagens, a gente tem que ir a fundo, se dominar, buscar coisas novas e compreender o que ainda nem sabemos sobre a gente e nossas emoções.

Fui de adolescente, mocinha batalhadora traída pelo irmão, policial linha dura, influenciadora ingênua, mãe de família, garota de programa. Já peguei tirolesa, fui dublê e esbarrei num Emmy. Acabou? Não acabou! Ainda tem a Jordana, de Justiça 2, que logo vocês vão conhecer. E não importa onde eu caia, seja de paraquedas ou não, uma coisa eu sei: seguirei construindo.

Encerrar um contrato fixo nos dias de hoje não causa mais estranhamento a ninguém. Mas é claro que coloca as coisas em perspectiva. Reconheço esse ciclo de alegrias e conquistas e não poderia deixar de lado, portanto, meu post do crachá. 
 
Foi exatamente como desejei. E como eu trabalhei para que fosse.

Obrigada, TV Globo, até já!
#paollaoliveira @paollaoliveirareal
Publicidade:
Publicidade: