Wellington Andrade apresenta “Papo Reto”, sobre as potências das periferias

Desde o último dia 28 de Março deste ano, o programa “Papo Reto”, da Rádio Roquette Pinto FM, está sob o comando do jornalista Wellington Andrade. Criada em 2021 pela jornalista Eli Benício, a atração tem como proposta ser uma conversa direta para revelar potências das favelas e periferias do Estado do Rio de Janeiro, através de entrevistas e quadros fixos. Para o novo apresentador, é um espaço importante no rádio brasileiro para irradiar as boas iniciativas realizadas dentro das comunidades. “O objetivo do programa é visibilizar atividades sociais, culturais e artísticas produzidas nas comunidades cariocas. É um espaço importante para dar conhecimento ao público dessas ações, que em geral acabam deixadas de lado pelos demais veículos e que precisam ter oportunidades”, reforça Wellington.

Todos os dias projetos sociais nas mais diversas áreas do Estado ganham destaque em uma entrevista ao longo do programa. Além disso, quadros diários também são apresentados, sendo dois a cada dia da semana:

1) Segundas: Colunas ‘Sabores & Fazeres’, com Rosa Perdigão, falando de gastronomia, cultura e empreendedorismo e ‘Encantos Fluminenses’ com a jornalista Larissa Ventura, que destaca lugares importantes do Rio de Janeiro.
2) Terças: Quadros ‘Papo com Haroldo Costa’, onde samba e diversidade são temas centrais e o ‘Momento Cultural Popular”, com o apresentador Braga Junior, que aborda os ritmos nordestinos.
3) Quartas: A psicóloga Nayara Gomes fala sobre saúde mental no quadro “Reconstruindo-se” e o professor Adair Rocha aborda questões relacionadas ao significado das favelas como verdadeiras cidades dentro de uma cidade na coluna “Cidade Multicêntrica com Adair Rocha’ que exalta ambientes do RJ.
4) Sextas: O quadro “Baixada Nunca se Rende”, trazendo a cultura da Baixada Fluminense para as ondas do rádio, e a coluna “Momento Samba de Raiz”, com o jornalista Miro Ribeiro, que traz histórias interessantes de figuras importantes da história do samba e das escolas de samba cariocas.

Além de ser um porta voz de positividade, ‘Papo Reto’ tem informações sobre trânsito e transportes da cidade do Rio, em recente parceria com a Agentransp (Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio). Também há espaço para informações sobre previsão do tempo e utilidade pública para os ouvintes. A atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h da manhã, na Rádio Roquette Pinto, 94.1 FM RJ e também pode ser acessada através do aplicativo da emissora.

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Shakira canta com os filhos em show na Argentina 
#shakira @shakira
Felipe Folgosi escreveu sobre trabalhar com Jim Caviezel
•
It is an honor and a privilege to have worked with you on such a meaningful project, @therealjimcaviezel. 
God bless! 🙏🏻

É uma honra e um privilégio ter trabalhado com você em um projeto tão significativo, Jim Caviezel. 
Deus abençoe! 🙏🏻 

#thedarkhorse #jimcaviezel #felipefolgosi
Publicidade:
Publicidade: