Danilo Gentili tem Live retirada do ar pelo Instagram acusado de discurso de ódio

O apresentador do The Noite, Danilo Gentili se revolta com o Instagram e desafia a rede social: "Mostrem onde estava o discurso de ódio na Live de ontem!"
Danilo Gentili se revolta com o Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nesta quarta-feira (13), Danilo Gentili postou um vídeo em suas redes sociais indignado com o Instagram. O apresentador diz que teve sua Live retirada do ar e foi acusado de discurso de ódio pela rede social.

Danilo Gentili se revolta com o Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

Danilo Gentili se defendeu dizendo que a Live tinha mais de 20.000 pessoas aleatórias assistindo e que não houve nenhum assunto sobre política para que o Instagram a retirasse do ar, alegando discurso de ódio, muito pelo contrário. Danilo contou com a presença de vários famosos na Live como Celso Portiolli, que fez um striptease, Doctor Rey direto da Califórnia, Rogério Morgado, Jassa, o cabeleireiro do Silvio Santos e Rodrigo Teaser, o Michael Jackson brasileiro.

“A gente falou de tudo, falou besteira, tudo brincadeira, tudo leve, todo mundo rindo, queimei meu tapete na hora que fui acender meu charuto, foi uma Live divertida, leve e descontraída.”

Danilo Gentili
Danilo Gentili apresenta o programa The Noite, no SBT (Foto: Reprodução/ Instagram)

O apresentador argumentou que discurso de ódio é crime e apresentou duas hipóteses para apontar falhas em relação à censura da Rede social em questão : “Primeiro: Se eu estou fazendo discurso de ódio no Instagram, vai na delegacia e me denuncie! Não apague a minha Live! Segundo: Apontem onde está a droga do discurso de ódio! Tinham milhares de pessoas na Live de ontem e ninguém estava reclamando, não tinha discurso político, não tinha discurso de nada, era só uma Live de conversa. Apontem, pega o vídeo e aponta onde está o discurso de ódio, aí eu quero ver, eu duvido que vocês apontem onde tem discurso de ódio.” Revoltou-se Danilo Gentili.

Danilo Gentili (Foto: Reprodução/ Instagram)

Danilo Gentili, que está com quase 8 milhões de seguidores no Instagram, explicou é um colaborador da rede e que nao recebe dinheiro para estar lá mas assinou um termo de adesão quando criou sua conta: “Eu sei que a minha popularidade ajuda à ferramenta, agora vocês pegam do nada e retiram a Live do ar falando que teve discurso de ódio. Vocês tiram fazendo acusação de um crime. Discurso de ódio é crime! E eu quero saber onde estava o discurso de ódio da Live de ontem, tinham mais de 20.000 pessoas na Live. Por que apagaram a Live? Os caras vem, me acusam de um crime, apagam o conteúdo qu eu fiz, mas não apontam onde está o discurso de ódio. Aponta aí, eu quero saber o que é discurso de ódio, até porque eu preciso saber o que vocês acham o que é discurso de ódio para não fazer na próxima, mas se vocês não apontam é porque não existiu!” Concluiu o apresentador do The Noite.

Para finalizar Danilo Gentili faz um desafio ao Instagram: “Mostrem onde estava o discurso de ódio na Live de ontem, tinha milhares de pessoas ao vivo como testemunha, tenho certeza que nenhuma viu isso, só vocês.

Danilo Gentili desafo o Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
27 Anos de idade que @marinaruybarbosa está completando hoje. #marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: