Erika Januza perde o posto de rainha de bateria da Viradouro

"A Viradouro me pediu o cargo."
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)

A atriz Erika Januza anunciou, nesta sexta-feira (07), sua saída do posto de rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, após quatro anos à frente da bateria “Furacão Vermelho e Branco”.

Em um depoimento emocionado, gravado nos bastidores do desfile deste ano para o programa “Rainhas, Além da Avenida”, do GNT, Erika compartilhou a notícia com seus seguidores. Ela revelou que a decisão partiu da própria escola, que já havia informado, no momento do convite, a intenção de não manter uma mesma rainha por um período prolongado.

“Quando me tornei rainha, meus presidentes me disseram que não queriam um reinado muito longo. A Viradouro me pediu o cargo… o cargo não é meu, eu sou só um instrumento”, disse a atriz, visivelmente emocionada. “Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui. Estou triste, mas é um ciclo que se encerra”, completou.

Erika assumiu o posto de rainha de bateria da Viradouro em 2021, desfilando pela primeira vez em 2022. Durante sua passagem, a escola conquistou o título do Carnaval carioca em 2024 e o vice-campeonato em 2023.

A diretoria da Viradouro explicou que a alternância no posto de rainha de bateria visa contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas pelo samba e sonham em ocupar essa posição.

“Entendemos que um espaço tão cobiçado deveria ser alternado, com alguma frequência, a fim de contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas por samba e sonhavam um dia ser rainha de bateria”, afirmou o presidente de honra da escola, Marcelo Calil.

A atriz deve participar do Desfile das Campeãs neste sábado (8), marcando sua despedida oficial da função. Ainda não foi anunciado quem assumirá o posto de rainha de bateria da Viradouro para o próximo carnaval.

Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)
Erika Januza (Foto: Daniel Pinheiro)

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Monica Barbaro chega ao Festival de Veneza 
#labiennaledivenezia #labiennedivenezia2025 #venicefilmfestival #festivaldeveneza #festivaldecinemadeveneza #monicabarbaro @monicabarbaro 
📸Divulgação
DJ BRASILEIRO SE APRESENTA NO MAIOR FESTIVAL, BURNING MAN

Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo,  Burning Man 2025, que acontece até 01 de setembro no deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos conta com a apresentação do DJ Luciano Scalioni que vem agitando o deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos.
A edição deste ano traz o tema “Tomorrow Today”(“Amanhã Hoje”), incentivando os participantes a refletirem e compartilharem ideias para construir um futuro mais consciente diante dos desafios atuais.
Durante o evento, destaca-se a tradicional queima de grande efígie de madeira chamada “The Man” na penúltima noite, seguida pela queima do “templo” no dia seguinte.
Trata-se de uma experiência que combina arte, criatividade, colaboração e princípios como inclusão radical, auto expressão e deixar nenhum vestígio.
O Burning Man 2025 promete uma rica experiência de arte e comunidade com o tema “Tomorrow Today”, o DJ brasileiro, Luciano Scalioni que vez sua primeira no ano de 2019 comemora sua quarta apresentação nesse grande espetáculo que foi criado na década de 1980, quando os amigos e fundadores Jerry James e Larry Harvey incendiaram o primeiro “Man” (um boneco de madeira) em Baker Beach, em São Francisco, o festival Burning Man é hoje um dos maiores eventos alternativos do mundo. #lucianoscalioni @luciano_scalioni
Publicidade:
Publicidade: