Ex-‘Big Brother’ João Luiz Pedrosa apresenta nova temporada do “Entrevista”, que debate questões atuais da educação a partir do centenário de Paulo Freire, no Futura

Série estreou com maratona de cinco episódios no último dia 19, data de nascimento do educador, e mostra como seu legado vai além da educação
Foto: Divulgação

O professor de Geografia, futuro mestre em Educação e ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ João Luiz Pedrosa apresenta a nova temporada do programa “Entrevista”, no Canal Futura, que parte do centenário de nascimento do educador Paulo Freire para revisitar questões contemporâneas da educação, como o ensino remoto e alguns impactos da pandemia no setor. A pré-estreia aconteceu no dia em que se completam os 100 anos de Paulo Freire, 19 de setembro (domingo), às 20h, com uma maratona dos cinco primeiros episódios.

A partir dia 20, a série entrou em exibição regular na grade do canal, de segunda a sexta-feira, às 20h45. Os episódios também ficam disponíveis no Globoplay e Canais Globo, com acesso gratuito.

Na série “Entrevista: Educação no Centenário de Paulo Freire”, o legado do educador também é debatido para além da educação. Os episódios vão mostrar como a obra de Paulo Freire influencia até hoje áreas tão diversas como saúde, tecnologia, políticas ambientais e até administração de empresas, no Brasil e no mundo.

Ao longo da temporada, o professor João Luiz Pedrosa conversa com convidados como o escritor Frei Betto; o professor e escritor Luiz Rufino; o educador e presidente de honra do Instituto Paulo Freire Moacir Gadotti; a professora e performer Dodi Leal; a arquiteta Beatriz Goulart; o empresário Jorge Hoelzel Neto; e o médico e professor Eymard Vasconcelos; entre outros especialistas. Serão abordados temas como Arquitetura e educação, Espiritualidade engajada, Educação e práticas empresariais, Educação feminista na América Latina, Tecnologia, Paulo Freire na África e muito mais.

Foto: Divulgação

“Apresentar o Entrevista foi uma experiência muito significativa em toda minha trajetória de vida. Poder me conectar com diferentes pessoas de diferentes áreas me colocou num lugar de muito aprendizado. A temporada está incrível, há muitos papos potencializadores”, conta João Luiz, que já tinha forte conexão com o legado de Paulo Freire.
“Ele propôs uma concepção sobre o que é a Escola e como envolver os educandos no centro da aprendizagem. Acredito que na sala de aula usufruí dessa concepção para me conectar com os alunos, dessa forma e de outras, melhorando a relação professor-aluno.”

O Instituto Paulo Freire, em São Paulo, é parceiro de conteúdo da temporada e também foi sede das gravações – o espaço abriga o Acervo Paulo Freire, reconhecido pelo Programa Memória do Mundo da Unesco / Memory of the World, cujo objetivo é reconhecer documentos, arquivos e bibliotecas de grande valor como patrimônio documental da humanidade.

Foto: Divulgação

Entrevista: Educação no Centenário de Paulo Freire
Canal Futura
Pré-estreia especial: 19 de setembro, às 20h
Estreia: 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, 20h45. Exibição desde o primeiro episódio.
Na nova temporada do Entrevista, o professor João Luiz Pedrosa discute o centenário do patrono da educação brasileira com convidados que repercutem o seu legado. Entenda como o pensamento de Paulo Freire, nascido em Pernambuco em 19 de setembro de 1921, influencia até hoje áreas tão diversas – como saúde, arquitetura, tecnologia, administração de empresas, artes, políticas ambientais, integração de refugiados, diversidade e espiritualidade – no Brasil e no mundo.

Sobre o Futura
O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
Falece o ator Julian McMahon aos 56 anos de idade. Ele vinha travando uma longa batalha contra um câncer. O ator ficou muito conhecido por dar vida ao Dr Destino dos primeiros filmes do Quarteto Fantástico. #julianmcmahon #drdoom #doutordestino #drdestino #doctordoom
Wanessa falou em podcast sobre como está o relacionamento com Dado Dolabella 
#wanessacamargo #lucianagimenez @wanessa @lucianagimenez
Terry Crews ganhou um pôster autografado de Cidade de Deus. O ator se emocionou e disse que ama o Brasil 
#terrycrews #cidadededeus @terrycrews
A brasileira Anna Flávia Camargo lamenta profundamente o falecimento do ator Michael Madsen, ícone do cinema internacional, conhecido por clássicos como Cães de Aluguel. Em 2014, Anna viveu um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira ao contracenar com o astro em Los Angeles, numa cena dirigida pelo renomado produtor global Frederico Lapenda, de um filme chamado Disputa Implacável, ao qual foi um projeto piloto.

“Atuar ao lado de Michael foi, sem dúvida, um divisor de águas na minha vida artística. Ele era intenso, generoso e autêntico. Uma experiência que carrego até hoje como um marco na minha trajetória”, declara a atriz.
#michaelmadsen #annaflaviacamargo @annaflaviacamargo.oficial
Faleceu o ator Michael Madsen aos 67 anos de infarto em sua casa na Califórnia. O ator ficou muito conhecido por atuar em 5 filmes dirigido por Quentin Tarantino como: Cães de Aluguel, Kill Bill 1 & 2, Os Oito Odiados e Era Uma Vez em Hollywood.
Ele também atuou em Free Willy 1 & 2, A Experiência 1 & 2, Thelma e Louise, dentre outros.
#michaelmadsen #mrblonde #mrblond #budd
Confira como foi os Parabéns da mais nova Trintona, Marina Ruy Barbosa 
#marinaruybarbosa #trintou #trintona @marinaruybarbosa
Publicidade:
Publicidade: