Padre Fábio de Melo fala sobre sua grande paixão de juventude

Padre Fábio de Melo contou em detalhes que quase abandonou a batina por causa de uma grande paixão e como foi esse reencontro anos depois
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma entrevista, através de Live, feita por Márcia Goldsmith, nesta quarta-feira (15), Padre Fábio de Melo revelou que quase largou a batina por conta de uma grande paixão de juventude, na época que cursava faculdade de Filosofia, em 1993.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Padre Fábio de Melo afirmou que quando se apaixonou quase se desvirtuou do seu caminho e da sua devoção: “Eu fazia faculdade de Filosofia e eu vivi uma paixão muito avassaladora que durou de 4 a 5 meses.” Disse o padre.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ele contou ainda que na época que era seminarista, recebeu conselhos “nada ortodoxos” do seu grande amigo, Padre Léo, que disse: “Você vai deixar de viver esse amor? Você fez votos temporários, você está ensaiando, vai que essa mulher é a mulher da sua vida?

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Padre Fábio conta que chega um momento em que menina, por ser muito sábia e lúcida, decide por eles e resolve dar um basta na paixão indo viver em outra cidade: “Doeu muito pra mim, mas as palavras dela fizeram sentido pra mim. Eu morava numa casa muito grande, um convento e ela passava sempre na porta para poder ir pra faculdade, onde eu estudava também. Aí um dia, depois de uma semana, eu me encontrei com ela na cidade, porque a gente não tinha celular naquela época, e ela disse: “Estou indo embora”, ela era secretária executiva de uma multinacional e com os olhos cheios de lágrimas disse: ” Eu tenho passado em frente sua casa e outro dia eu parei e fiquei olhando e aí pensei: Eu sou pequena demais pra lutar contra isso, eu não tenho forças pra lutar contra aquela casa, aquela estrutura e tudo o que ela significa pra você. Vai ser padre menino, você nasceu pra isso!” Contou em detalhes Padre Fábio de Melo, que após o término, chorou muito e ficou desolado.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo Fábio de Melo, dez anos depois ele reencontrou a moça catarinense que não teve a sua identidade revelada. Nesta época ele estava em Florianópolis a passeio, com um grupo de amigos: “Eu fui com um grupo de amigos para Florianópolis e um dia depois de assistir o filme “Dois Filhos de Francisco”, eu passei por uma loja no shopping e gostei de uma camisa. Entrei, experimentei várias camisas e a menina começou a me mostrar mais coisas e eu fui gostando, aí quando eu já tinha reunido algumas peças pra fechar o negócio, eu pedi um desconto para a vendedora da loja. Ela disse que iria falar com a gerente e eu não era um padre conhecido, era recém-ordenado e aí a vendedora pediu um minutinho porque a gerente estava conversando com a supervisora e quem era a supervisora? Ela. Reconheci na hora”. Relembrou Fábio de Melo.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após contar em detalhes o reencontro com a moça, Padre Fábio de Melo citou uma fala de Tom Jobim sorrindo: “É descontente rever um grande amor”. E lembrou ainda da reação que ela teve ao se deparar com ele: “Não acredito guri!”. Gritou a moça com sotaque de Santa Catarina, que já estava casada, com um filho é bem feliz da vida, como Fábio de Melo ressaltou.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

E para finalizar a confissão na Live, Padre Fábio de Melo afirmou: ” Se aquelas palavras dela não tivessem feito sentido pra mim naquela semana, eu teria ido atrás dela em 93, eu só não fui por que considerei que ela estava certa, ela foi muito sábia“. Pontuou.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
A atriz Karen Junqueira está esperando sua filha Catarina

•
Esperar a chegada de uma criança é algo que movimenta a gente de um jeito que eu jamais imaginei…
Como é transformador gerar um novo ser dentro de você,  mudanças no corpo, sentimentos que oscilam, se intensificam, se transformam o tempo todo. Assim foram os últimos meses, de muita reflexão e mudança! 

Em seguida, vem o momento de contar a notícia às pessoas amadas.
E então acontece algo lindo: muitos têm os olhos marejados, outros choram abertamente.. risadas contagiantes! 
A chegada de uma criança amolece os corações.
Ela traz esperança para o novo,  uma criança inocente é um verdadeiro anjo de luz, um sinal de alegria e um sinal de renovação em uma família…

Assim foram as reações que recebi ao contar, uma a uma, às pessoas mais queridas da minha vida.

Venha, Catarina.
Mamãe já te ama. 💕 
#karenjunqueira #pregnant #gravida  @karenjunqueira
Quem lembra da Jaque e Urubu em Malhação. Joana Balaguer e Marco Antônio Gimenez se reencontraram para brincar no Passa ou Repassa
#joanabalaguer #marcoantoniogimenez @joanabalaguer @marcoagimenez
Selton Mello mostrou como foi a premiere de Anaconda em Los Angeles.
#seltonmello #anaconda @seltonmello @jackblack @thandiwenewton
Dançarinas são assim. Fátima Bernardes fez um vídeo com Ana Botafogo
#fatimabernardes #anabotafogo @fatimabernardes @anabotafogooficial
Madonna prestigiou um evento organizado pelo filho, Rocco, em Londres. A estrela acompanhou o artista nesta sexta-feira (12), na abertura de sua nova exposição de arte, “Talk Is Cheap”.
#madonna @madonna
A atriz Ana Rosa, de 81 anos de idade, reencontrou o ex-marido e humorista Dedé Santana, de 87, na peça da filha caçula do humorista, a atriz Yasmim Sant’anna, de 27, em cartaz com a peça Violetas na Janela, dirigido e estrelado por Ana.
Ana Rosa e Dedé foram casados de 1958 a 1961. O casal teve dois filhos, Maria Leone e Maurício, que morreu de forma precoce ainda criança por conta de uma leucemia.
 Ana Rosa já falou sobre o casamento com Dedé, com quem chegou a morar no circo e se casou aos 16 anos.
“Casei aos 16 anos e nunca tinha namorado. Depois que meu avô vendeu o circo, fomos para São Paulo, e o Dedé, que tinha 22 anos, procurava bailarinas para o circo dele. Fui contratada e depois de três meses começamos a namorar. Quando fomos ao cinema, com nossas mães, ele perguntou se eu queria casar e me beijou, mas não gostei muito. Falei com minha mãe e a reação foi a que menos esperava. Ela disse: “Então casa”, e nos deu uma barraquinha de madeira de presente de casamento, que foi nossa casa. Fiquei grávida em três meses”, contou.

#dedesantana #anarosa @dedesantanaoficial @atrizanarosa
Hariany não vai mais desfilar pela Imperatriz Leopoldinense em 2026, ela foi desligada por causa de falas polêmicas sobre influencers no carnaval 
#hariany #harianyalmeida 
📷Daniel Pinheiro
O ator Bruno Barboza vai apresentar o Peixixinho Festival que vai acontecer nos dias 13 e 14 no Vidigal no Rio de Janeiro

O QUE É O PEIXINHO FESTIVAL
É um festival de artes integradas, que tem como propósito um espaço de encontro, criação e
celebração da arte brasileira. Um palco aberto para novas vozes, linguagens e artistas de
diferentes territórios, que refletem a diversidade e a potência cultural do país.
Mais que um evento, o festival é uma experiência de escuta e celebração.

OBJETIVO
Promover a inclusão, a diversidade e a reflexão sobre identidade cultural, ancestralidade e
pertencimento. Além de fortalecer a economia criativa local. O festival incentiva o
desenvolvimento e a visibilidade de artistas independentes, estimula trocas culturais e
constrói pontes entre diferentes linguagens e territórios, fomentando a formação de novos
públicos e reafirmando o poder transformador da arte.

Teatro do Vidigal — Rua Dr. Olinto de Magalhães, 16 – Vidigal
DATAS

13 e 14 de dezembro de 2025
HORÁRIO

17h às 22h
DURAÇÃO
Dois dias consecutivos, com cinco horas de evento por dia
PÚBLICO ESTIMADO

Mais de 1.000 pessoas ao longo dos dois dias
PEIXINHO FESTIVAL • FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS

E-MAIL:

peixinhofestival@gmail.com

INSTAGRAM:
@somosapeixinho
Publicidade:
Publicidade: