Padre Fábio de Melo fala sobre sua grande paixão de juventude

Padre Fábio de Melo contou em detalhes que quase abandonou a batina por causa de uma grande paixão e como foi esse reencontro anos depois
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma entrevista, através de Live, feita por Márcia Goldsmith, nesta quarta-feira (15), Padre Fábio de Melo revelou que quase largou a batina por conta de uma grande paixão de juventude, na época que cursava faculdade de Filosofia, em 1993.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Padre Fábio de Melo afirmou que quando se apaixonou quase se desvirtuou do seu caminho e da sua devoção: “Eu fazia faculdade de Filosofia e eu vivi uma paixão muito avassaladora que durou de 4 a 5 meses.” Disse o padre.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ele contou ainda que na época que era seminarista, recebeu conselhos “nada ortodoxos” do seu grande amigo, Padre Léo, que disse: “Você vai deixar de viver esse amor? Você fez votos temporários, você está ensaiando, vai que essa mulher é a mulher da sua vida?

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Padre Fábio conta que chega um momento em que menina, por ser muito sábia e lúcida, decide por eles e resolve dar um basta na paixão indo viver em outra cidade: “Doeu muito pra mim, mas as palavras dela fizeram sentido pra mim. Eu morava numa casa muito grande, um convento e ela passava sempre na porta para poder ir pra faculdade, onde eu estudava também. Aí um dia, depois de uma semana, eu me encontrei com ela na cidade, porque a gente não tinha celular naquela época, e ela disse: “Estou indo embora”, ela era secretária executiva de uma multinacional e com os olhos cheios de lágrimas disse: ” Eu tenho passado em frente sua casa e outro dia eu parei e fiquei olhando e aí pensei: Eu sou pequena demais pra lutar contra isso, eu não tenho forças pra lutar contra aquela casa, aquela estrutura e tudo o que ela significa pra você. Vai ser padre menino, você nasceu pra isso!” Contou em detalhes Padre Fábio de Melo, que após o término, chorou muito e ficou desolado.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo Fábio de Melo, dez anos depois ele reencontrou a moça catarinense que não teve a sua identidade revelada. Nesta época ele estava em Florianópolis a passeio, com um grupo de amigos: “Eu fui com um grupo de amigos para Florianópolis e um dia depois de assistir o filme “Dois Filhos de Francisco”, eu passei por uma loja no shopping e gostei de uma camisa. Entrei, experimentei várias camisas e a menina começou a me mostrar mais coisas e eu fui gostando, aí quando eu já tinha reunido algumas peças pra fechar o negócio, eu pedi um desconto para a vendedora da loja. Ela disse que iria falar com a gerente e eu não era um padre conhecido, era recém-ordenado e aí a vendedora pediu um minutinho porque a gerente estava conversando com a supervisora e quem era a supervisora? Ela. Reconheci na hora”. Relembrou Fábio de Melo.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após contar em detalhes o reencontro com a moça, Padre Fábio de Melo citou uma fala de Tom Jobim sorrindo: “É descontente rever um grande amor”. E lembrou ainda da reação que ela teve ao se deparar com ele: “Não acredito guri!”. Gritou a moça com sotaque de Santa Catarina, que já estava casada, com um filho é bem feliz da vida, como Fábio de Melo ressaltou.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução/ Instagram)

E para finalizar a confissão na Live, Padre Fábio de Melo afirmou: ” Se aquelas palavras dela não tivessem feito sentido pra mim naquela semana, eu teria ido atrás dela em 93, eu só não fui por que considerei que ela estava certa, ela foi muito sábia“. Pontuou.

VEJA TAMBÉM

Publicidade:
Publicidade:
@gilbertogil completa 80 anos de idade. #gilbertogil #80anos #oitentaanos #eightyyears
@massafera publicou sua foto do dia diante do volante do carro. #grazimassafera
@cauareymond encontrou @davidbeckham no desfile da Dior na Europa. #cauareymond #cauãreymond #davidbeckham
@chrishemsworth @natalieportman #christianbale na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #natalieportman
@chrishemsworth @prattprattpratt na première de Thor: Amor e Trovão em Los Angeles. #thorloveandthunder #thoramoretrovão #thoramoretrovao #chrishemsworth #chrispratt
Publicidade:
Publicidade: